Conteúdo Principal
Publicado em: 23/02/2024 - 11h04 Atualizado em: 23/02/2024 - 12h11 Tags: Bispo auxiliar, Posse

Marcos Cavalcanti participa da celebração de apresentação do bispo auxiliar Dom Alcivan

Posse_Dom_Alcivan_Tadeus
Marcos Cavalcanti cumprimenta Dom Alcivan

O desembargador Marcos Cavalcanti de Albuquerque participou, nessa quinta-feira (22), da cerimônia de apresentação de Dom Alcivan Tadeus como bispo auxiliar da Arquidiocese da Paraíba. O ato religioso ocorreu na Basílica de Nossa Senhora das Neves, no Centro de João Pessoa.

O desembargador representou, na ocasião, o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador João Benedito da Silva. "É muito importante receber o novo bispo auxiliar, Dom Alcivan, que vem colaborar no pastoreio das almas da Arquidiocese com o nosso arcebispo Dom Manoel Delson", destacou Marcos Cavalcanti.

Dom Alcivan foi nomeado bispo auxiliar da Arquidiocese da Paraíba pelo Papa Francisco no dia 8 de novembro do ano passado, e no dia 2 de fevereiro foi ordenado pelo bispo de Caicó e vice-presidente do Regional Nordeste 2, CNBB-NE2, Dom Antônio Carlos Cruz.

Ele será o 3º bispo auxiliar da Arquidiocese da Paraíba; antes dele, Dom Manuel Pereira da Costa, foi nomeado em 31 de maio de 1954, e sua ordenação episcopal deu-se na Catedral Basílica de Nossa Senhora das Neves, em 15 de agosto do mesmo ano. E Dom Marcelo Pinto Carvalheira, que foi nomeado bispo auxiliar da Paraíba em 29 de outubro de 1975, sendo ordenado bispo em 27 de dezembro deste mesmo ano, e em 9 de novembro de 1981, foi designado bispo da recém-criada Diocese de Guarabira. Em 29 de novembro de 1995 foi designado para ser arcebispo da Arquidiocese da Paraíba.

Por Lenilson Guedes

 

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: comunicacao@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3216-1611