Conteúdo Principal
Publicado em: 12/05/2022 - 14h09 Atualizado em: 12/05/2022 - 15h08 Tags: Desembargador, Marcos William

Marcos William será o 134º a tomar posse como desembargador do Poder Judiciário estadual

Foto do Juiz Marcos Willliam de Oliveira
Desembargador eleito Marcos Willliam de Oliveira

Desde sua instalação em 15 de outubro de 1891, o Tribunal de Justiça da Paraíba já contou com a participação de 133 desembargadores ao longo da história na Corte. O juiz Marcos Wiiliam de Oliveira, titular do 1º Tribunal do Júri da Capital, será o 134º a tomar posse como desembargador do Poder Judiciário estadual. O magistrado foi escolhido pelo critério de antiguidade nessa quarta-feira (11), durante a 6ª sessão ordinária administrativa do Pleno. Ele sucede o Desembargador Arnóbio Alves Teodósio, que se aposentou no mês passado.

Após a escolha do seu nome por unanimidade, o novo Desembargador Marcos William falou da responsabilidade do encargo e do momento de alegria. “Há sentimentos na nossa alma que são dificílimos de serem descritos. Tornam-se, entretanto, impossíveis, quando se misturam a muitos outros, mesclando a felicidade da conquista com a responsabilidade dos encargos dela decorrentes”, disse.

Após proclamar o resultado da votação, o presidente do TJPB, Desembargador Saulo Henriques de Sá e Benevides, destacou que o mais novo membro do Tribunal é um juiz competente, honrado e independente, que são características dos bons magistrados. "Eu tenho certeza que ele vem para somar, porque tem muita experiência. É um estudioso do direito e sem dúvida nenhuma dará uma excelente colaboração a esta Corte de Justiça", afirmou Saulo Benevides.

Por Marcus Vinícius

 

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: comunicacao@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3216-1611