Media Training dirigido a juízes paraibanos termina com visita a um veículo de comunicação na Capital
O curso teve início na última segunda-feira (02) e terminou nesta quarta-feira (04), com o objetivo de aprimorar a comunicação entre o Judiciário e a imprensa. Durante três dias, os juízes participaram de oficinas de comunicação, simulações de entrevistas em rádio, jornal e televisão, além de palestras com jornalistas do mercado paraibano.
No Sistema Correio de Comunicação, os magistrados foram recebidos pelo empresário Roberto Cavalcanti, pela diretora executiva, Beatriz Ribeiro, e pelo superintendente da empresa, Alexandre Jubert. As boas vindas aos magistrados ficou a cargo de Roberto Cavalcanti que fez uma retrospectiva da história do Sistema Correio de Comunicação, falou das dificuldades iniciais, relatou o passo a passo da empresa e revelou os projetos atuais e futuros investimento, a exemplo da nova TV que será inaugurada em Campina Grande.
Depois de receberem todas as informações, os juízes e juízas conheceram os departamentos da empresa e conheceram o funcionamento de redações de jornal, portal, rádio e televisão, fazendo um paralelo com todas as informações que receberam sobre a imprensa e as oficinas em que participaram.
A presidente do Tribunal de Justiça da paraíba, desembargadora Fátima Bezerra Cavalcanti, não acompanhou a visita porque viajou para participar do 99º Encontro do Colégio Permanente de Presidentes de Tribunais de Justiça do Brasil, que começa nesta quinta-feira (05), em Belém (PA).
Em nome da presidente e do Diretor da Escola Superior da Magistratura Paraibana, desembargador Silvio Ramalho Júnior, o juiz Marcos Sales, coordenador da Esma, agradeceu a receptividade dos proprietários do Sistema Correio de Comunicação e ressaltou a importância de estreitar, cada vez mais, o relacionamento entre imprensa e membros do Poder Judiciário.
Por Marcela Sitonio




