Mediação realizada pelo Cejusc do TJPB põe fim a processo que durava sete anos
Um acordo realizado na tarde desta terça-feira (19), no Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) do Tribunal de Justiça da Paraíba, pôs fim a um processo, que já durava sete anos na Justiça. Em pouco mais de trinta dias, o caso foi solucionado por meio de mediação. O litígio envolvia Direito de Família e a partilha de uma casa, entre os litigantes, que viveram numa relação, da qual foi reconhecida a união estável.
Ao finalizarem o acordo, os advogados das partes elogiaram o serviço, por beneficiar ambos os lados.O advogado Rinaldo Costa destacou a competência dos conciliadores. “É um instrumento com técnicos capacitados para promover a mediação, e, na maioria das vezes, obtendo êxito, que favorece muito os jurisdicionados”.
Também atuante no processo, Pedro Nóbrega advogou por uma das partes e disse que foi a primeira vez que solucionou um litígio através da mediação. “Eu ainda não tinha vindo resolver algo no Centro de Conciliação e, para a minha surpresa, pude ver que não é algo teórico, é bastante prático. As conciliadoras são bem competentes, ao lidar com assuntos tão delicados. Esta possibilidade tem que ser difundida, muitos advogados ainda não conhecem este serviço e eu recomendo”, afirmou.
Por Gabriela Parente



