Conteúdo Principal
Publicado em: 10/05/2013 - 15h55 Atualizado em: 11/05/2013 - 00h46

Mesa diretora do TJ registra 100 dias de gestão com culto ecumênico e lançamento de projeto

A campanha “Lei Seca Jovem” será lançada nesta segunda-feira (13), às 11h, no Salão Nobre do Tribunal de Justiça da Paraíba, num evento que registra os 100 dias de administração da atual mesa diretora do Tribunal de Justiça da Paraíba, que tem na presidência a desembargadora Fátima Bezerra Cavalcanti. O evento será iniciado às 9h com um culto ecumênico no Tribunal de Justiça da Paraíba.

O projeto, que contará com vasto material de propaganda, está na terceira fase de operacionalização, com visitas educativas a bares e restaurantes, a fim de conscientizar sobre os danos da venda de bebidas alcoólicas a crianças e adolescentes.

A medida visa diminuir as estatísticas de dependência, infrações e letalidade relacionados ao álcool, conforme explicou o juiz coordenador de Infância do TJ, Fabiano Moura de Moura, responsável pela campanha.

100 dias - Ao lado do desembargador Romero Marcelo da Fonseca Oliveira, vice-presidente do TJ, e do corregedor-geral de Justiça, desembargador Márcio Murilo da Cunha Ramos, a presidente Fátima Bezerra ressalta que todas as ações do Tribunal durante os primeiros 100 dias foram voltadas para elevar o nível de eficiência do Judiciário paraibano, a exemplo dos esforços concentrados nos Tribunais do Júri e nas Varas das Execuções Penais da Capital, dentro do Projeto Justiça em Dia.

A presidente também destacou que neste prazo muitos projetos implantados já alcançaram sucesso, fornecendo bases aos trabalhos da mesa diretora, como o “Justiça em seu bairro: Mulher merece Respeito”, responsável por levar às comunidades da Capital palestras sobre violência doméstica e a Lei Maria da Penha; “Conciliação e Mediação – Justiça do Futuro”, dando fim a litígios que perduram na Justiça há muito tempo, entre outros.

A mesa diretora também tem investido em programas de sustentabilidade; segurança para magistrados e unidades judiciárias; desjudicialização da saúde, concursos para juízes leigos e para cartórios extrajudiciais; além do programa “Conhecendo o Judiciário”, que tem levado palestras sobre o funcionamento da Justiça para a população.

Gecom/Gabriela Parente

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: imprensa@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3612-6711