Mesa Diretora do Tribunal de Justiça da Paraíba visita presidente da OAB-PB
Um novo encontro entre os presidentes do Tribunal de Justiça da Paraíba e da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-PB), desta vez com a participação dos representantes das sub-sedes da OAB no Estado, foi pré-agendado na tarde desta terça-feria (10), durante a visita de cortesia que o chefe do Poder Judiciário estadual, desembargador Marcos Cavalcanti, fez ao presidente da OAB, advogado Odon Bezerra. O novo encontro deverá ocorrer no mês de março.
O presidente Cavalcanti foi à Ordem dos Advogados acompanhado dos desembargadores Ricardo Porto, vice-presidente do TJPB, e Arnóbio Alves Teodósio, corregedor de Justiça. Na seccional da Paraíba, os desembargadores que compõem a Mesa Diretora do TJPB foram recebidos pelos advogados Odon Bezerra, Vital Bezerra Lopes e Valberto Azevedo, respectivamente presidente, vice-presidente e secretário Geral da OAB. Também participaram do encontro os advogados Nildo Nunes, Márcio Maranhão e a advogada Ivan Kurisu, todos membros da mesa diretora da Ordem.
“É uma honra para cada um de nós, eu, Ricardo Porto e Arnóbio Alves, está de voltar a esta casa. Até porque, antes de ingressar na magistratura, nós fomos advogados. A OAB é casa da cidadania, a casa da democracia”, declarou o presidente Marcos Cavalcanti.
O presidente Cavalcanti reafirmou, na oportunidade, o propósito de realizar concurso público para juiz de Direito, com a abertura do certame ainda este ano, já que um dos assuntos debatidos durante o encontro foi justamente a falta de juiz no interior do Estado. “Os advogados têm uma preocupação que, diga-se de passagem, também é nossa. Isto é, amenizar a carência de juiz de Direito em muitas comarcas do Estado”, comentou.
A notícia foi bem recebida pelos advogados que, de imediato, se colocaram à disposição do Poder Judiciário para ajudar no processo de realização do concurso, conforme ressaltou o presidente Odon Bezerra. “ A nossa instituição vai estar sempre de portas abertas para as ações que visam dar celeridade à Justiça. A falta de juiz no interior é uma realidade que, com certeza, será suplantada com o concurso que o presidente já sinaliza, declarou.
A propósito do certame para juiz de Direito, a OAB-PB já participa diretamente do processo, com a indicação de dois nomes para a Comissão do Concurso; advogados Valberto Azevedo (titular) e Wilson Sales Belchior (suplente). A comissão é presidida pelo desembargador Ricardo Porto.
Por Valter Nogueira








