Conteúdo Principal
Publicado em: 15/04/2021 - 18h03 Atualizado em: 15/04/2021 - 18h43 Tags: Metas CNJ, 2º Grau

Metas do Conselho Nacional de Justiça voltadas ao 2º Grau são debatidas em reunião virtual

Na tarde desta quinta-feira (15), a juíza auxiliar da Vice-presidência do Tribunal de Justiça da Paraíba e coordenadora das Metas do Conselho Nacional de Justiça no 2º Grau de jurisdição, Micheline Jatobá, se reuniu com todos os chefes de gabinete dos desembargadores e Gerência Judiciária do TJPB. Na pauta, a revalidação do acervo processual e as Metas do CNJ voltadas ao 2º Grau.

No encontro de trabalho virtual, a magistrada representou a Vice-presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, Desembargadora Maria das Graças Morais Guedes, gestora das metas do CNJ, no âmbito do Poder Judiciário estadual.

“Nos reunimos hoje, pela primeira vez, com os chefes de gabinete dos desembargadores, Gerência Judiciária e Planejamento Estratégico e Gerência de Projetos, para tratar de ações voltadas para o cumprimento daquelas Metas, com especial atenção na etapa de saneamento e validação do acervo”, informou Micheline Jatobá.

A juíza informou, ainda, que foram feitos ajustes para formatar um roteiro desse trabalho, com esclarecimentos a respeito das situações mais comuns. “Conversamos, também, sobre a migração dos processos para o meio eletrônico (PJe), inclusive no âmbito do 2⁰ grau, considerando que o Tribunal têm processos de competência originária”, pontou.

Segundo a gerente de Projeto do TJPB, Carol Leal, a proposta é trabalhar em conjunto para cumprir a Meta. “Nosso objetivo é melhorar ainda mais os nossos dados que temos no sistema processual e transmitir de forma transparente a produtividade do Judiciário estadual. A validação dos acervos vem para contribuir com isso”, explicou. A gerente adiantou que essa metodologia já foi empregada no 1º Grau de jurisdição.

Para a chefe de Gabinete do Desembargador Leandro dos Santos, Waléria Queiroga, a reunião foi muito proveitosa. “Houve uma interação muita rápida e produtiva entre todos os participantes. A coordenadora das Metas e sua equipe, com os chefes de gabinetes, esclareceram alguns pontos sobre as metas do CNJ”, frisou.

Por Fernando Patriota/Gecom-TJPB

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: comunicacao@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3216-1611