Conteúdo Principal
Publicado em: 20/10/2016 - 09h46 Tags: ESMA

Ministro Luiz Kukina, do STJ, vem à Paraíba ministrar palestra na Esma

A palestra do Ministro será dirigida aos juízes recém-empossados

Ministro Sérgio Luiz Kukina, do STF

O ministro Sérgio Luiz Kukina, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), vai ministrar palestra aos 29 juízes recém-empossados do Poder Judiciário estadual e que estão participando do curso de formação inicial para magistrados. A conferência será nesta sexta-feira (21), às 15h, na Escola Superior da Magistratura (ESMA), em João Pessoa.

O ministro vai abordar o tema “O juiz e seu agir ético na relação com o outro e no ato de julgar”. O evento, ainda, contará com a presença da diretora da instituição de ensino, desembargadora Fátima Bezerra Cavalcanti, do diretor-adjunto da Escola, juiz Ricardo Vital de Almeida, além de desembargadores do Tribunal de Justiça da Paraíba e magistrados.

O curso de formação inicial teve início no último dia 10 (segunda-feira), e as aulas ocorrerão até o mês de janeiro de 2017, sempre na ESMA. O curso abordará diversos aspectos relacionados à prática da magistratura, com aulas teóricas e práticas, sendo ministrado por magistrados devidamente capacitados para a função, entre professores do Estado e da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (ENFAM).

Por Marcus Vinícius

 

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: comunicacao@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3216-1611