Conteúdo Principal
Publicado em: 08/04/2009 - 12h00 Tags: Geral, Legado

Modernização administrativa é destaque no plano de metas do presidente do TJPB

O próximo número da revista A Semana irá trazer uma entrevista com o presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, desembargador Luiz Sílvio Ramalho Júnior. Ele foi entrevistado  pelo jornalista Luiz Carlos Sousa, editor da revista.
Durante a conversa, diversos assuntos foram abordados como o possível aumento do número de vagas para desembargador, juizados especiais, processo eletrônico, concurso, lei de imprensa e nepotismo.

Segundo o desembargador-presidente, Ramalho Júnior, o foco nessa administração é a reestruturação. “Pretendemos modernizar toda a legislação referente ao Poder Judiciário, a exemplo da Lei de Organização Judiciária e o Regimento Interno do Tribunal de  Justiça”, disse o presidente, acrescentando que a intenção é promover a reestruturação geral em todos os setores do Tribunal e do primeiro grau de jurisdição.

No que diz respeito a modernização administrativa e a melhoria na prestação  jurisdicional, o presidente afirmou que, ainda em abril, um convênio será firmado com a Fundação  Getúlio Vargas, visando à implantação de reformas profundas, cujo objetivo é tornar a Justiça paraibana modelo para todo país.

“O objetivo final dessa modernização é reestruturar o Poder Judiciário e, como corolário, proporcionar aos jurisdicionado celeridade e eficiência na tramitação dos seus processos. Esse é o grande objetivo”, ressaltou o desembargador.

A grande novidade, durante a entrevista, foi a informação do presidente quanto a possibilidade da realização do concurso para os cartórios extrajudiciais. O desembargador Ramalho Júnior afirmou que, atualmente, existem 300 vagas em todo Estado, as quais precisam ser preenchidas por meio de regular concurso público.
 
Por Cristiane Rodrigues

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: comunicacao@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3216-1611