Conteúdo Principal
Publicado em: 25/03/2015 - 17h30 Atualizado em: 25/03/2015 - 18h05

Mutirão carcerário chega ao terceiro dia totalizando 70 atendimentos em Guarabira

As atividades no Mutirão Carcerário que está sendo realizado na Comarca de Guarabira chegaram ao 3º dia, contabilizando 70 atendimentos, desde que o esforço foi inciado na última segunda-feira (23). De acordo com a juíza Lilian Cananea, titular da 1ª Vara Mista da Comarca de Santa Rita e coordenadora do regime, até esta quarta-feira (25), houve, ao todo, mais de 10 livramentos condicionais, três indultos concedidos, além de progressões de regime, remição, extinção de pena e outros benefícios concedidos aos reeducandos.

O esforço concentrado visa avaliar, aproximadamente, 400 processos de execuções penais em trâmite na comarca de Guarabira. Conforme a magistrada, o trabalho foi iniciado na Penitenciária João Bosco Carneiro, e deverá ser concluído até esta sexta-feira (27), com a análise de 275 processos.

Na segunda etapa, prevista para iniciar após a Semana Santa, a magistrada e equipe seguem para e presídio Vicente Claudino Fontes, onde serão examinados 110 casos.

As magistradas Lílian Cananea e Ana Carolina Tavares, esta última juíza titular da Vara de Execuções Penais de Guarabira, estão ouvindo presos provisórios, condenados e em liberdade condicional, que são chamados por ordem alfabética. Segundo a juíza Ana Carolina, as audiências acontecem durante o dia todo.

Por Gabriela Parente

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: imprensa@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3612-6711