Mutirão do seguro Dpvat, que envolve vítimas de acidentes de trânsito, começa no próximo dia 17
O Tribunal de Justiça da Paraíba vai realizar no período de 17 a 21 deste mês o mutirão do seguro Dpvat, com o objetivo de buscar a conciliação no que se refere às indenizações de pessoas que foram vítimas de acidente de trânsito. A realização do esforço concentrado foi aprovada durante reunião do Conselho da Magistratura, presidida pelo vice-presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Romero Marcelo da Fonseca Oliveira, na manhã desta sexta-feira (07).
O realização de audiências concentradas de conciliação de Dpvat serão realizadas no turno da manhã ( das 8 às 12h) e da tarde (das 14 às 18h), nas comarcas da Capital, de Bayeux, Santa Rita e Cabedelo sob a coordenação do Núcleo Permanente de Solução de Conflitos do Tribunal de Justiça da Paraíba.
A diretora do Núcleo, desembargadora Maria das Graças Morais Guedes, explicou que o Mutirão deverá colocar em pauta para conciliação cerca de 1.800 processos oriundos de vítimas de acidente de trânsito. Os processos serão analisados por 20 bancas de conciliação.
Durante o mutirão, os segurados vão ser atendidos por uma equipe formada por advogados, serventuários, promotores de justiça, defensores públicos, peritos na área de ortopedia, além de representantes dos segurados, num total de 200 pessoas.
De acordo com o diretor-adjunto do Núcleo de Conciliação do Tribunal de Justiça, juiz Fábio Leandro de Alencar Cunha, o valor máximo de uma indenização é de 13.500.00 (treze mil e quinhentos reais), e são concedidas as pessoas em decorrência de falecimento ou por incapacidade permanente, que pode ser total ou parcial e, também, despesas hospitalares pleiteadas em juízo, que vão até o valor limite de R$ 2.700,00
Gecom – Clélia Toscano



