Conteúdo Principal
Publicado em: 11/04/2014 - 15h00 Atualizado em: 11/04/2014 - 20h41 Tags: Mutirão DPVat

Mutirão DPVat 2014 encerra as atividades na tarde desta sexta-feira mas já apresenta saldo positivo

Com os acordos, os pagamentos referentes à indenizações, já alcançaram o valor de R$ 8 milhões

O Mutirão DPVat realizado pelo Tribunal de Justiça da Paraíba, através do Núcleo de Conciliação do TJPB, encerra as atividades na tarde desta sexta-feira (11). Até o momento, o valor referente ao pagamentos de indenizações, devido aos acordos fechados, já alcançou o montante de R$ 8 milhões, atingindo um percentual superior a 80% das ações agendadas para o esforço concentrado. Os números totais do Mutirão serão divulgados na próxima semana.

De acordo com o diretor-adjunto do Núcleo de Conciliação, o juiz Fábio Leandro, o Mutirão atendeu às expectativas e foi superior em números de atendimentos e valores pagos de indenizações, se comparado ao realizado no ano passado, em Campina Grande.

“O esforço concentrado foi muito positivo, as partes saíram satisfeitas, resolvendo em um dia os processos que estavam tramitando há seis meses e, em alguns casos, há três anos”, afirmou o juiz Fábio Leandro.

Para o magistrado, os resultados positivos mostram a credibilidade do esforço concentrado. Ele acrescentou que, com o apoio dos advogados, todo Mutirão realizado é superior ao outro; em atendimentos e valores pagos. “Os Mutirões são importantes porque os advogados contribuem e resolvem de imediato a situação de seus clientes e, também, para a Justiça, que diminui o passivo dos processos em tramitação”, disse Fábio Leandro.

O diretor-adjunto do Núcleo de Conciliação adiantou que com o êxito do Mutirão, e atendendo a pedidos dos advogados, já está previsto a realização de um novo mutirão DPVat, que acontecerá em agosto deste ano, também na Capital.

“Foi uma semana de esforço concentrado e apesar da publicação de uma pauta com 2.590 processos previstos, muitas pessoas compareceram ao local do Mutirão, acompanhados dos respectivos advogados, com processos que não estavam na pauta, mas que foram atendidas”, revelou.

Com o mutirão, processos que se arrastavam há naos na Justiça, guardando uma solução, foram resolvidos em um dia, conforme reafirmou o juiz Fábio Leandro. Os beneficiados com os acordos, têm agora 45 dias para receber o dinheiro da indenização, por meio de um cheque nominal.

Agenda - Está previstos para ocorrer um novo Mutirão DPVat, que acontecerá em João Pessoa, no mês de agosto.

Há previsão para ocorrer também os seguintes esforços concentrados: das empresas Santander e TIM/IESP (28 e 29 abril); fiscal de Campina Grande (05 a 16 de maio); DPVat de Patos (19 a 23 de Maio) e o mutirão DPVat da Comarca de Campina (01 a 05 de dezembro).
Valter Nogueira com Angelina Mendonça (Estagiária)

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: imprensa@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3612-6711