Conteúdo Principal
Publicado em: 07/10/2019 - 12h46 Comarca: Campina Grande Tags: 2ª Vara da Fazenda Pública

Mutirão na 2ª Vara da Fazenda Pública de Campina Grande cumpre 2.200 processos 

Um esforço concentrado realizado na 2ª Vara da Fazenda Pública da Comarca de Campina Grande conseguiu cumprir 2.200 processos em menos de 30 dias. Atualmente, 9.609 processos tramitam naquela Unidade Judiciária, envolvendo Estado e municípios em questões de Execuções Fiscais, Mandados de Segurança e Ações de Cobrança.

Segundo o coordenador do esforço concentrado, juiz Gustavo Lyra, o trabalho partiu de uma iniciativa da Presidência do Tribunal de Justiça da Paraíba e reuniu servidores da 1ª, 2ª e 3ª Varas da Fazenda Pública de Campina Grande. “O mutirão tinha um prazo inicial de 30 dias, mas, conseguimos concluir os serviços nesta segunda-feira e zerar os processos com mais de 100 dias aguardando cumprimento”, informou o magistrado, que destacou a importância da iniciativa do TJPB voltada à boa prestação jurisdicional e à valorização do 1º Grau de Jurisdição.

Ele ressaltou, também, o empenho de todos envolvidos na ação. “A equipe está de parabéns, que, antes do prazo estabelecido, conseguiu colocar em dia os processos”, frisou. 

Gustavo Lyra revelou que existe um projeto da Presidência do Tribunal voltado à unificação das Varas da Fazenda Pública de Campina Grande. “Acredito que, em aproximadamente dois meses, teremos um cronograma mais preciso de como vai funcionar esta unificação”, adiantou o juiz.

Por Fernando Patriota/Ascom-TJPB


 

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: comunicacao@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3216-1611