No Dia do Livro a biblioteca do TJPB informa que conta com exemplares físicos e digitais
A data foi escolhida pela UNESCO, no ano de 1995, com o intuito de promover o prazer pela leitura, a publicação de livros e a proteção dos direitos autorais. A escolha deste dia considerou as datas de falecimento do dramaturgo e poeta inglês William Shakespeare (23/04/1616) e do escritor espanhol Miguel de Cervantes (23/04/1616).
O gerente da biblioteca, Patrício da Silva Fontes ressaltou algumas funções do livro na sociedade. “Os livros são importantes instrumentos de disseminação da informação e da cultura, independentemente de seu formato. Une culturas, abre novos horizontes e transforma vidas”, destacou Patrício.
Há cerca de um ano a biblioteca do Tribunal conta com a base de dados Biblioteca Digital Fórum (BID), que contém um acervo considerável não só de livros, mas também de periódicos digitais. Eles podem ser visualizados nas versões HTML ou Flipping book no link abaixo:
http://bid.editoraforum.com.br/bid/Default.aspx#038;key2=D2F9&key3=0C73E023> ou também descarregar os livros publicados nos últimos 70 anos pela UNESDOC através do <http://unesdoc.unesco.org/ulis/en/index.shtml>.
Por Jullyane Baltar (estagiária)