Notícias crime contra prefeitos são adiadas e processos serão julgados na próxima sessão do Tribunal Pleno
As notícias crime envolvendo quatro prefeitos, que estavam na pauta de julgamento do Pleno do Tribunal de Justiça da Paraíba, desta quarta-feira (29), tiveram que ser adiadas. As ausências justificadas de seus respectivos relatores, por motivo de saúde, foram os motivos dos adiamentos. A sessão foi presidida pelo desembargador Márcio Murilo da Cunha Ramos, em substituição ao presidente da Corte, desembargador Abraham Lincoln da Cunha Ramos.
O desembargador Leôncio Teixeira Câmara, vice-presidente do TJPB, é o relator do processo que tem como noticiado Francisco Andrade Carreiro, prefeito de São Bentinho. O mesmo magistrado também vai relatar a notícia crime do prefeito de Cacimba de Areia, Inácio Roberto de Lira Campos. Em ambas notícias crime os prefeitos são acusados de desvio de recursos públicos.
No caso do prefeito de Marizópolis, José Vieira da Silva, o desembargador Leôncio Teixeira é o autor do pedido de vista. O desembargador-relator, João Benedito da Silva acolheu a preliminar de incompetência do TJPB para apreciar e julgar a matéria relativa ao desvio de verbas do Fundef. O gestor público foi noticiado denunciado pelo Ministério Público por desvio de recursos do Fundo para pagamento com promoção pessoal.
A notícia crime que traz o prefeito de São Domingos do Cariri, José Ferreira da Silva, tem a relatoria do juiz convocado José Guedes Cavalcanti Neto, que substitui, neste processo, o desembargador Arnóbio Alves Teodósio. Todos os processos adiados por justa causa vão fazer parte da próxima sessão de julgamento do Tribunal Pleno, com data agendada para a próxima quarta-feira, 6 de julho.
Fernando Patriota