Conteúdo Principal
Publicado em: 09/10/2014 - 14h08 Atualizado em: 10/03/2017 - 11h08 Tags: DITEC

Nova ferramenta de gerenciamento de processo será apresentada aos magistrados da Capital nesta sexta-feira

O evento ocorrerá no Fórum Cível da Capital

O presidente em exercício do Tribunal de Justiça da Paraíba, desembargador Romero Marcelo, vai apresentar aos magistrados da comarca de João Pessoa a nova ferramenta de gerenciamento de processos, que vai permitir um melhor acompanhamento das demandas repetitivas do 1º grau de jurisdição. A apresentação será feita nesta sexta-feria, às 10h, no auditório do fórum Cível da Capital.

Na ocasião ocorrerá também a apresentação dos números alcançados pela Paraíba, no relatório “Justiça em Números 2014, do Conselho Nacional Nacional de Justiça (CNJ).

A mesma apresentação já foi feita aos magistrados da comarca de Campina Grande, na última terça-feia (07, no Fórum Afonso Campos, em evento dirigido pelo desembargador Romero Marcelo e que contou também com a presença do juiz auxiliar da Presidência, Antônio Silveira Neto; e de membros das Diretorias de Tecnologia da Informação (Ditec) e de Gestão Estratégica.

Na oportunidade, o presidente Romero Marcelo ressaltou aos magistrados que a nova ferramenta passa a detectar onde encontra-se o congestionamento de ações no Estado, seja nas varas ou nos juizados. Ele adiantou que a ferramenta é multifuncional e será alimentada com todos os dados de todos os sistemas, possibilitando não só à administração, mas também ao magistrado e servidor, qualquer tipo de pesquisa.

Segundo o juiz Antônio Silveira, a ferramenta permitirá um melhor acompanhamento das demandas repetitivas do 1º grau de jurisdição e faz parte de um planejamento de TI para identificar onde estão os maiores gargalos do Judiciário, quem são os maiores litigantes; quais os mais demandados. O objetivo é direcionar os recursos e forças de trabalho às áreas com mais necessidade, gerando mais eficiência.

Por Gecom - TJPB

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: imprensa@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3612-6711