Conteúdo Principal
Publicado em: 17/12/2020 - 17h24 Atualizado em: 18/12/2020 - 10h16 Comarca: João Pessoa Tags: DITEC, Ditec, Nova Intranet

Nova Intranet do TJPB trará mais praticidade aos serviços e será disponibilizada nesta quinta-(17)

A partir da noite desta quinta-feira (17), já estará disponível o novo ambiente da Intranet, no Portal Institucional do Tribunal de Justiça da Paraíba. Desenvolvido em dois meses, o projeto da Diretoria de Tecnologia da Informação (Ditec-TJPB) traz mais praticidade aos serviços e sistemas disponíveis para os servidores e magistrados do Poder Judiciário estadual, inclusive, dando possibilidade para que cada usuário customize sua área da intranet, definindo como favoritos aqueles serviços que são mais utilizados.

Segundo o diretor da Ditec, José Teixeira de Carvalho Neto, a nova intranet do TJPB foi pensada para melhorar a usabilidade dos servidores e magistrados, com a proposta de trazer mais simplicidade na apresentação e localização dos serviços e sistemas pelos seus diferentes perfis de usurários. “Nesse período de dois meses, desenvolvemos esse projeto, fizemos refinamentos e revisão de conteúdo e homologamos junto à Presidência do Tribunal de Justiça. A nova intranet está pronta para ser disponibilizada”, garantiu o diretor.

O analista de sistemas, integrante da equipe de Portais e Informações do TJPB, João Paulo Fechine Sette, disse que a nova intranet tem como uma das finalidades tornar o espaço mais personalizável para magistrados e servidores. “Neste novo formato será possível salvar links e sistemas como favoritos, deixando, de uma forma geral, as atividades da função com maior celeridade. É um novo conceito de serviço, tornando a intranet ainda mais organizada e ágil”, acrescentou. A equipe de Portais e Informações é coordenada pelo analista judiciário do Tribunal, Gedvan Dias.

Por Fernando Patriota/Gecom-TJPB

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: comunicacao@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3216-1611