Conteúdo Principal
Publicado em: 10/11/2020 - 10h10 Atualizado em: 10/11/2020 - 10h10 Tags: Vida e Saúde, Novembro Azul, Gevid, Prevenção, Câncer de próstata

Novembro Azul: Gevid-TJPB fortalece parcerias na prevenção do câncer de próstata

Para cada ano do triênio 2020/ 2022 serão diagnosticados, no Brasil, 65.840 novos casos de câncer de próstata 

Sempre engajada nas ações de alcance municipal, estadual e nacional, a Gerência de Qualidade de Vida (Gevid) do Tribunal de Justiça da Paraíba dá seguimento e fortalece sua parceria com a Equipe Saúde Corporativa Viver Melhor da Unimed João Pessoa. Juntas estão desenvolvendo atividades de conscientização sobre a importância da prevenção e diagnóstico do câncer de próstata, sobretudo, neste mês de novembro.

O Instituto Nacional de Câncer (Inca) estima que para cada ano do triênio 2020/2022, sejam diagnosticados, no Brasil, 65.840 novos casos de câncer de próstata. Esse número corresponde a um risco estimado de 62,95 casos novos a cada 100 mil homens. O estado também aponta que um em cada nove homens será diagnosticado com câncer de próstata durante sua vida. O câncer de próstata é a segunda principal causa de morte por câncer em homens, atrás, apenas, do câncer de pulmão. Com base nessas estatísticas, o “Novembro Azul” é dedicado à campanha preventiva de combate ao câncer de próstata. 

Preocupada com esses números, a Unimed disponibilizou diversos temas em saúde, abordados por videoconferência, através da plataforma Webex, contendo, na extensa programação, grupos, oficinas e palestras, que teve início na última quinta-feira (5). Os interessados devem acessar o link: https://www.unimedjp.com.br/viver-melhor/ (48h antes de cada evento).

Dentro dessa grade de palestras, a gerente de Qualidade de Vida do TJPB, Valéria Beltrão, revelou que está sendo programada, no formato on-line, a oficina “Combate ao Câncer de Próstrata”, cujo objetivo é a conscientização sobre a importância da prevenção e do diagnóstico da doença.

Ela ressaltou, ainda, a relevância das parcerias que o Tribunal de Justiça vem mantendo nesta área. “Elas (as parcerias) têm contribuído para a prevenção e saúde de todos que integram o Poder Judiciário paraibano. Os parceiros nos dão o apoio necessário, inclusive, não só referente à equipe da Unimed-JP, mas a Uniodonto e a Aemp. Todos os nossos parceiros são importantes na divulgação dos temas de prevenção e promoção à saúde da família judiciária”, pontuou a gerente da Gevid.

Valéria Beltrão lembrou que, ao se inscrever em um dos temas o usuário tem que observar as seguintes condições: ter internet, pois as aulas serão transmitidas em tempo real; possuir e-mail e WhatsApp, porque será criado um grupo onde os usuários receberão o manual para baixar a plataforma de videoconferência Webex e os links de acesso aos encontros.

A programação completa está disponível, bastando clicar na palavra saúde.


Por Fernando Patriota/Gecom-TJPB

Arquivos Anexos: 

Os arquivos disponibilizados acima estão nos seguintes formatos: .docx. Para saber mais sobre como visualizá-los, clique aqui.

Compartilhar: Whatsapp
DICOM
Diretoria de Comunicação Institucional
  • imprensatjpb@gmail.com
  • (83) 3216-1611