Conteúdo Principal
Publicado em: 04/02/2011 - 12h00 Tags: Geral, Legado

Novo diretor empossado na Esma destaca implantação do Núcleo de Educação a Distância

O desembargador Saulo Henriques de Sá e Benevides foi empossado, nesta sexta-feira (4), em sessão extraordinária do Tribunal Pleno, no cargo de diretor da Escola Superior da Magistratura (Esma). Sua investidura na direção da Escola completa o novo processo, que teve início com a posse da nova Mesa Diretora do Tribunal de Justiça da Paraíba. O desembargador-presidente Abraham Lincoln da Cunha Ramos presidiu a sessão solene, realizada no auditório“Des. Sebastião Sinval Fernandes” e contou com a participação dos membros da Corte e várias autoridades.

desembargador Saulo Henriques de Sá e BenevidesO novo diretor empossado, desembargador Saulo Benevides, em seu discurso, enalteceu o trabalho realizado pelo antecessor, desembargador Márcio Murilo da  Cunha Ramos e reiterou sua disposição de manter o prestígio conquistado pela Escola. “Trabalharemos em perfeita sintonia com a nova mesa diretora e pretendemos desenvolver gestões para implantar o Núcleo de educação a distância com o suporte da UFPB Virtual e a reativação do Curso de Preparação à Magistratura em Campina Grande, um importante polo do Estado”, observou ele.
 
O presidente do Tribunal, desembargador Abraham Lincoln, parabenizou a gestão anterior da Esma e destacou o trabalho realizado nos últimos dois anos. “Sem desmerecer as demais gestões, todos reconhecem o esforço de Márcio Murilo para projetar a Esma como símbolo de escola jurídica. Foram 10 anos em dois, e os jurisdicionados colherão os frutos desse empenho”, disse o magistrado, ao acrescentar que a presidência dará todo o apoio indispensável para que juízes e servidores sejam melhor capacitados.

O desembargador Márcio Murilo da Cunha Ramos, ex-diretor da Esma, ao se pronunciar agradeceu a equipe que esteve a seu lado. Disse que todos trabalharam para fortalecer a Escola e firmá-la como conceito de centro de estudos jurídicos. “Considero o desembargador Saulo um profeta da fé acadêmica. Com toda a equipe estabelecida pela Loje, acredito que a nova gestão será de grande sucesso”, afirmou.

O novo diretor antecipou seu plano de ação na Escola para o biênio 2011-2013, enfatizando, ainda, a reorganização dos setores e a elaboração do Planejamento Estratégico da Esma. Pretende, também, divulgar as boas práticas que promovam a harmonia e a paz social na esfera do TJPB e fora dele, dentre outras.

Da Gerência de Comunicação

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: imprensa@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3612-6711