Novo Fórum de Mangabeira será inaugurado no segundo semestre deste ano
Coordenadoria de Comunicação Social
O presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, Luiz Silvio Ramalho Júnior, visitou, na manhã desta sexta-feira (27), a construção do novo Fórum de Mangabeira “Desembargador José Flóscolo da Nóbrega”, na Capital. O prédio, localizado na Avenida Hilton Souto Maior, será entregue no segundo semestre deste ano, como informou Ricardo Alexandre de Oliveira, coordenador de Engenharia do TJPB.
Durante a inspeção, o presidente do Poder Judiciário paraibano considerou que a novo Fórum irá acomodar melhor os jurisdicionados e, consequentemente, propiciar uma adequada prestação jurisdicional.
A coordenadora de Arquitetura do Tribunal de Justiça, Kátia Góes, que acompanhou o presidente na visita, disse que pretende aproveitar o máximo os recursos naturais de ventilação e iluminação, com vista a dar maior comodidade aos servidores e ao público em geral.
Com três pisos, o novo Fórum terá capacidade para abrigar até oito varas. O semi-subsolo foi projetado para comportar o setor de arquivo e estacionamento. A área ao redor do prédio será destinada ao estacionamento do público externo.
No térreo, funcionará o balcão de informações, o Telejudiciário, banheiros públicos e as atuais varas, tendo, ainda, o espaço físico para mais uma unidade judiciária. Também, estão previstas, salas para defensoria pública, Ministério Público, advogados, para testemunhas e de cárcere.
No primeiro andar, o espaço será reservado para mais quatro varas, banheiros públicos e um auditório.
Participaram, ainda, da comitiva o juiz auxiliar da presidência do TJPB, Alexandre Targino Gomes Falcão; os magistrados do Fórum de Mangabeira, Manoel Goncalves Dantas de Abrantes (diretor), Leila Cristiani Correia e Silvio José da Silva, além do diretor do Fórum Cível da Capital, Sivanildo Torres Pereira e do juiz Antônio Sérgio Lopes, do juizado especial do Geisel.
Por Gabriella Guedes