Conteúdo Principal
Publicado em: 29/06/2021 - 18h11 Tags: Nupemec, Cejuscs

Nupemec do TJPB vai inaugurar seis Cejuscs nesta quinta e sexta-feira

O Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec) do Tribunal de Justiça da Paraiba vai inaugurar mais seis Centros Judiciários de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejuscs). Serão contempladas as Comarcas de Princesa Isabel, Esperança, Remígio, Jacaraú, Umbuzeiro e Coremas. As solenidades ocorrerão de forma online, por meio do aplicativo Zoom, nesta quinta-feira (1/07) e sexta-feira (2/07).

As solenidades acontecerão a convite do Presidente do TJPB, Desembargador Saulo Henriques de Sá e Benevides, da Diretora Geral do Nupemec, Desembargadora Maria de Fátima Moraes Bezerra Cavalcanti e de cada juiz responsável pelo Cejusc de suas Comarcas.

No dia 1º, haverá a inauguração dos Centros de Princesa Isabel, Jacaraú e Coremas. Já no dia 2, será a vez de Esperança, Remígio e Umbuzeiro. Serão responsáveis pelos Cejuscs, respectivamente, os juízes Maria Eduarda Borges Araújo, Eduardo Roberto de Oliveira Barros Filho, Odilson de Moraes, Paula Frassinete Nóbrega de Miranda Dantas, Juliana Dantas de Almeida Borges e Maria Carmem Heráclio do Rêgo Freire Farinha.

De acordo com juiz Antônio Carneiro, diretor adjunto do Nupemec, o Cejusc, além de um Centro de Conciliação, é um centro de cidadania. “A expectativa é de consolidação da cultura do consenso, mostrando um Judiciário mais humanizado e mais ágil, além de contribuir para a harmonia na sociedade”, destacou o magistrado.

Também são diretores adjuntos do Nupemec os juízes Ana Amélia Andrade Alecrim Câmara e Pedro Davi Alves de Vasconcelos. 

Princesa Isabel, 01/07, às 11h
Jacaraú, 01/07, às 09h
Coremas, 01/07, às 10h
Umbuzeiro, 02/07, às 09h, 
Remígio, 02/07, às 10h, 
Esperança, 02/07, às 11h

Por Gabriella Guedes/Gecom-TJPB

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: comunicacao@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3216-1611