Nupemec e Cejuscs definem prioridades de conciliação na Paraíba
O Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec) se reuniu com os coordenadores dos Centros Judiciários de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejuscs) da Paraíba. O encontro aconteceu na Sala de Reunião da Presidência do Tribunal de Justiça da Paraíba nesta sexta-feira (15). O objetivo foi definir as políticas do Nupemec e Cejuscs para este ano.
A primeira iniciativa será a implantação, a partir do dia 29 de março, do PJe (Processo Judicial Eletrônico) em todos os Cejuscs Judiciários e os instalados com instituições parceiras, que funcionará para os casos processuais e pré-processuais.
Vários eventos foram agendados para este ano, como cursos de formação de conciliadores, mutirões, envolvendo direito do consumidor e família, além de ações voltadas à cidadania. Estes, dentre outros, foram os assuntos abordados pelo diretor do Nupemec, desembargador Leandro dos Santos. Ele informou que, em breve, o calendário oficial das ações do Núcleo será divulgado.
“Pretendemos que os Cejuscs estejam preparados para orientar os cidadãos em relação aos seus direitos e às dúvidas que tenham para exercer a sua cidadania. Vamos cumprir essa função para as pessoas, independentemente, de terem processos nos Centros”, ressaltou o juiz Fábio Leandro, diretor adjunto do Nupemec.
Estiveram presentes os diretores adjuntos Antônio Carneiro e Bruno Azevedo, os coordenadores dos Cejuscs da Capital Ana Amélia Andrade (Cível), Agamenilde Arruda (Família), Ivna Mozart (Campina Grande) e Bárbara Bortoluzzi (Guarabira).
Por Gabriella Guedes




