Conteúdo Principal
Publicado em: 16/12/2019 - 11h43 Comarca: Pombal

Nupemec vai inaugurar novo Cejusc na Comarca de Pombal nesta segunda-feira (16)

A Comarca de Pombal vai receber, no início da tarde desta segunda-feira (16), a instalação do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc). A inauguração contará com a presença do diretor do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec) do Tribunal de Justiça da Paraíba, desembargador Leandro dos Santos, do juiz da 3ª Vara Mista, José Emanuel da Silva e Sousa, além dos diretores adjuntos do Núcleo, juiz Bruno Azevedo e Fábio Leandro.

Ainda nesta semana, quinta-feira (19), o Nupemec vai inaugurar mais três centros de Solução de Conflitos, nas unidades judiciárias de Mamanguape, Bananeiras e Rio Tinto. No Estado, já são quase 40 Cejusc instalados nas Comarcas de 1ª, 2ª e 3ª entrâncias.

No TJPB, a política autocompositiva do Nupemec já possui 10 anos de atuação e cada novo Centro faz parte da expansão e consolidação da rede de conciliação no Estado. Para o desembargador Leandro dos Santos, o Núcleo tem buscado levar para as diversas unidades judiciárias a filosofia da conciliação e da mediação. “O objetivo é mostrar a todos uma justiça rápida, desburocratizada e humana”, afirmou.

A solenidade no Fórum “Promotor Nelson da Nóbrega’ contará, ainda, com a presença de autoridades locais, integrantes da área jurídica, como juízes, promotores advogados, defensores públicos, servidores, conciliadores e voluntários.

Por Marcus Vinícius/Gecom-TJPB
 

Compartilhar: Whatsapp
DICOM
Diretoria de Comunicação Institucional
  • imprensatjpb@gmail.com
  • (83) 3216-1611