Órgão Especial denomina salas de acolhimento e amamentação nos fóruns de Santa Luzia e CG
O Órgão Especial do Tribunal de Justiça da Paraíba aprovou a denominação das Salas de Acolhimento e Amamentação localizadas no Fórum Francisco Seráphico da Nóbrega, na Comarca de Santa Luzia, e no Fórum Affonso Campos, em Campina Grande. Os espaços passam a se chamar, respectivamente, Sala Severina Lucena Morais e Sala Maria das Neves do Egito de Araújo Duda Ferreira (Nevita). Os atos foram publicados na edição desta terça-feira (30) do Diário da Justiça eletrônico (DJe).
A homenagem à senhora Severina Morais, mãe da desembargadora Maria das Graças Morais Guedes, reconhece sua destacada atuação em causas sociais e na defesa dos direitos humanos, com ênfase no acolhimento de mulheres e crianças em situação de vulnerabilidade. A escolha de seu nome para um espaço institucional reafirma o compromisso do Judiciário paraibano com a valorização da memória, a equidade de gênero e a sensibilidade social.
Já a denominação em homenagem à desembargadora Nevita reconhece sua trajetória exemplar na magistratura paraibana. Atuando como magistrada em diversas comarcas, diretora de fóruns, juíza eleitoral e professora universitária, Nevita destacou-se por uma atuação firme, humana e inovadora, contribuindo significativamente para o fortalecimento da Justiça e da cidadania no Estado. Sua conduta se tornou referência para a magistratura e para toda a sociedade paraibana.
Por Marcus Vinícius