Conteúdo Principal
Publicado em: 06/05/2015 - 12h13 Atualizado em: 06/05/2015 - 18h40

Os 2º Tribunais do Júri das comarcas de João Pessoa e Campina Grande dão início a julgamentos

Eles cumprem determinação da Meta Enasp do CNJ

O 2º Tribunal do Júri da comarca de Campina Grande, presidido pelo Juiz de Direito Falkandre de Sousa Queiroz, tem em sua pauta de julgamento do mês de maio, um total de 11 processos envolvendo ações penais, a maioria de réus presos. O primeiro julgamento aconteceu na manhã desta terça-feira (5), tendo como réu Marcelino Pereira de Lima.

Os julgamentos estão sendo realizados em cumprimento à Meta Enasp - Estratégia Nacional de Justiça e Segurança Pública, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Em quase todos os processos, Osvaldo Lopes Barbosa atua como Promotor de Justiça.

Nesta quinta-feira (7), vai a julgamento naquela comarca, Edilson Santos Silva e , na segunda-feira (11), o réu Francisco de Assis Clemente dos Santos. Já no dia (12) , serão julgados os réus soltos, Carlos Antônio Sampaio de Oliveira, e Fábio José Sampaio de Oliveira, acusados de matar Evamberto Vieira de Araújo.

Na quinta-feira (14), os réus Joab Oliveira Almeida, Júlio César Paulino Oliveira e José Aureliano do Nascimento Júnior vão a júri acusados de duplo homicídio, que vitimou Roniely Cabral Rocha e Michael Cabral Rocha.

Ainda de acordo com a pauta do 2º Tribunal do Júri de Campina Grande, os julgamentos terão continuidade a partir do dia 18. Desta vez sentará no banco dos réus José Thiago Lima da Conceição. Ele foi preso por ter matado Wellington dos Santos Barbosa.

Na terceira semana de julgamento, o dia 19 foi reservado ao réu preso Diego Marcelino da Costa que vitimou Cristiane Maria dos Santos. No dia seguinte (20), a justiça ouvirá em audiência de julgamento, os réus presos Tiago Bezerra da Silva, Leandro Santos Silva e Francisco Henrique da Silva.

Encerrando a pauta do mês de maio, estão três Ações Penais. No dia (25), o réu Romildo de Farias da Silva; (26), Benedito Gomes da Silva e, (28) o réu Carlos Alberto de Sá.

Em João Pessoa - O 2º Tribunal do Júri da comarca de João Pessoa, também divulgou o seu calendário de julgamentos. Em pauta estão 14 ações penais de réus presos e soltos, acusados, em tese, de crimes de homicídio consumado e, também, por homicídio tentado. Os julgamentos tiveram início na última segunda-feira (4).

Por Clélia Toscano

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: imprensa@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3612-6711