Conteúdo Principal
Publicado em: 09/10/2019 - 12h25 Atualizado em: 09/10/2019 - 18h02 Tags: Vida e Saúde, Outubro Rosa

Outubro Rosa: Gerência de Qualidade de Vida promove ações de prevenção à saúde da mulher

Palestras, testes rápidos e orientações de saúde. Estas atividades serão desenvolvidas pela Gerência de Qualidade de Vida do Tribunal de Justiça da Paraíba em alusão ao Outubro Rosa, mês dedicado à conscientização e prevenção do diagnóstico precoce do câncer de mama e, de modo mais abrangente, à saúde da mulher. Nesta quinta-feira (10), as ações serão levadas aos servidores e público em geral que utilizam os serviços do setor administrativo do TJPB, que fica nas dependências do Colégio João XXIII, em João Pessoa.

A equipe da gerência vai ofertar, das 13h às 17h, serviços gratuitos como teste de glicemia, aferição de pressão arterial, auriculoterapia e orientações de saúde, com entrega de panfletos. A partir das 14h, a equipe Viver Melhor Unimed Paraíba vai proferir uma palestra abordando a saúde da mulher. As ações serão promovidas em parceria entre a cooperativa de saúde e o TJPB, por meio do Projeto Qualidade de Vida em Ação Itinerante.

No próximo dia 29, será a vez dos servidores e jurisdicionados do Fórum Desembargador Júlio Aurélio M. Coutinho, em Cabedelo, receberem as atividades relativas ao Outubro Rosa. “É essencial participarmos desta campanha de conscientização principalmente para lembrarmos às mulheres a importância de cuidar da saúde e ter os exames em dia. As mulheres, atualmente, possuem diversas ocupações, mas é preciso priorizar os cuidados com a saúde”, destacou a gerente de Qualidade de Vida do Tribunal de Justiça da Paraíba, Valéria Beltrão.

Justiça rosa – No próximo dia 16, será promovida a palestra “A Justiça também é rosa”, ministrada pela mastologista Joana Marisa de Barros, com o objetivo de conscientizar o público sobre os fatores de risco para o câncer de mama, bem como os meios de proteção. O evento, realizado pela Associação das Esposas dos Magistrados e Magistradas da Paraíba (Aemp) com apoio do Tribunal de Justiça da Paraíba por meio da Gerência de Qualidade de Vida, ocorrerá no Fórum Cível de João Pessoa a partir das 17h30. 

A iniciativa terá participação especial do humorista Jessier Quirino. Os ingressos já podem ser adquiridos na sede da Aemp, nas gerências dos Fóruns Cível e Criminal de João Pessoa e na Gerência de Qualidade de Vida do TJPB, no valor de R$ 25. Segundo a presidente da Associação, Solange Guedes da Franca, toda a renda obtida com o evento será doada ao Hospital Napoleão Laureano, responsável pelo tratamento de câncer na Paraíba, e à ONG Amigos do Peito.

Por Celina Modesto / Ascom-TJPB

Compartilhar: Whatsapp
DICOM
Diretoria de Comunicação Institucional
  • imprensatjpb@gmail.com
  • (83) 3216-1611