Conteúdo Principal
Publicado em: 21/03/2013 - 21h28 Atualizado em: 23/09/2020 - 15h33

Ouvidoria de Justiça recebe correspondência elogiando atuação da 2ª Vara Cível da Capital

A Ouvidoria é um canal de comunicação direta entre o cidadão e o Poder Judiciário da  Paraíba. Instalada na nova administração do Tribunal de Justiça, a ouvidoria vem recebendo informações sobre o desempenho das varas no cumprimento da resolução nº 10/2012, que disciplina a publicação na internet  do  teor na íntegra das decisões e dos despachos prolatados pelos juízes de primeiro grau.
A 2ª Vara Cível da Capital é uma das unidades jurídicas que já vem cumprindo com a resolução,  publicando as decisões e despachos prolatados naquele Juízo. Por conta disto, os servidores e o juiz titular daquela vara, Inácio Jário Queiroz, vêm recebendo elogios.
O fato do cartório está publicando  na íntegra as decisões tem beneficiado os operadores do direito que não mais precisam  deslocar-se ao judiciário, para obter cópias ou informações acerca dos feitos em que figurem como defensores ou partes. O elogio à 2ª Vara Cível da Capital foi feito por meio de documento enviado à Ouvidoria. A divulgação é postada no link consulta processual, site oficial do Poder Judiciário (www.tjpb.jus.br).
A Ouvidoria de Justiça  após receber as manifestações feitas pelos cidadãos, encaminha aos órgãos responsáveis para que sejam tomadas as providências pelas autoridades competentes. A participação do cidadão dando sua opinião pode tornar o trabalho da justiça mais ágil e eficaz.

O desembargador Frederico Coutinho, Ouvidor do TJPB, disse que “a opinião do cidadão é muito importante e para isso ele pode encaminhar suas críticas, denúncias, elogios e sugestões por meio de formulários disponíveis no site do Tribunal de Justiça, objetivando o engrandecimento do poder judiciário”.

Onde encontrar-  Para acessar os serviços da Ouvidoria o cidadão entra no link  https://www.tjpb.jus.br/ouvidoria/, ou através dos telefones 3216-1593 e 32161682, e podenndo ainda comparecer pessoalmente na Ouvidoria, que está localizada no prédio do Tribunal de Justiça, na  praça João Pessoa, centro.

Gecom – com o estagiário Janailton Oliveira

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: comunicacao@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3216-1611