Conteúdo Principal
Publicado em: 26/05/2015 - 15h09 Atualizado em: 23/09/2020 - 15h30 Tags: Ouvidoria

Ouvidoria do Tribunal de Justiça da Paraíba promove primeira audiência pública no Estado

Ouvidor Fred Coutinho durante audiência pública

A Ouvidoria do Tribunal de Justiça da Paraíba está ainda mais perto do cidadão. Com uma proposta inédita, o ouvidor do TJPB, desembargador Fred Coutinho, instituiu em seu plano de trabalho as audiências públicas. Nessas sessões abertas são reunidos todos o segmentos da sociedade civil organizada, para debater os problemas do município atendido, com o objetivo de buscar soluções reais para os problemas de cada localidade.

A primeira audiência pública foi realizada na comarca de São Mamede, localizada no Sertão do Estado e distante 283 Km de João Pessoa. Lá, estavam presentes representante da Magistratura, Prefeitura Municipal, Câmara dos Vereadores, Ordem do Advogados do Brasil (OAB), polícias Cível e Militar, Igreja, entidades de classe e a população.

“É intuito nosso, na medida do possível, continuarmos realizando audiências públicas, visto ser um ambiente singular para ouvir diretamente a população local”, afirmou Fred Coutinho.

O ouvidor disse que, em São Mamede, o Poder Judiciário está muito bem representado pelo juiz Rossini Amorim Bastos. “Mesmo não sendo titular daquela comarca, é um magistrado que veste a camisa e está preocupado com os anseios da sociedade”, comentou Fred Coutinho. Rossini é titular da comarca de Santa Luzia.

Segurança Pública – Durante a audiência pública em São Mamede, de acordo com o ouvidor, a principal preocupação dos moradores do município está ligada à segurança pública. Com base no que foi discutido durante a audiência, o tenente coronel Campos, responsável pelo destacamento da PM naquela cidade, que participava da audiência, se comprometeu em intensificar as ações da Polícia Militar na região.

Por Fernando Patriota

 

 

 

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: imprensa@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3612-6711