Conteúdo Principal
Publicado em: 14/01/2016 - 11h28 Atualizado em: 23/09/2020 - 15h29 Tags: Ouvidoria em sua comarca

“Ouvidoria em sua Comarca” será intensificado este ano

Objetivo é alcançar todas as comarcas judiciais existentes na Paraíba

Des. Fred Coutinho - Ouvidor da Justiça

O ano de 2016 será o último de gestão do desembargador Frederico Coutinho como ouvidor do Poder Judiciário estadual. Para este ano ele tem como meta intensificar as ações do projeto Ouvidoria em sua Comarca, para concluir a visita a todas as comarcas do Estado.

Conforme informou o desembargador, o projeto está caminhando dentro das expectativas. “Já estivemos em boa parte das unidades judiciais do Estado, e vamos intensificar o trabalho para que todas as comarcas sejam visitadas, essa é nossa meta, dar continuidade ao projeto que vem dando muito certo”.

O desembargador foi escolhido em 2013, por unanimidade, para ficar à frente da Ouvidoria por um período de dois anos, em sessão administrativa do Tribunal Pleno, e reconduzido por mais dois.

Para Fred Coutinho as visitas são importantes pois permitem conhecer a realidade das comarcas, trazer os problemas e procurar as soluções junto à Mesa Diretora do Tribunal de Justiça da Paraíba.

Ele enfatizou ter sido muito gratificante atuar como ouvidor. “Pude conhecer ainda mais a realidade do judiciário, assim como a necessidade dos jurisdicionados. Através dos servidores e magistrados você percebe, na localidade, a verdadeira realidade de como está o judiciário naquela comarca”, ressaltou.

No último encontro de Ouvidores do Colégio Permanente de Ouvidores Judiciais (Cojud), realizado na cidade de Gramado (RS), no período de 30 de setembro a 02 de outubro do ano passado, o ouvidor declarou que a Paraíba foi aclamada e eleita para sediar o próximo encontro em 2016, mas que a data e localidade ainda serão definidas.

“É o Brasil na Paraíba. A importância desse encontro deve-se a possibilidade de discutir mais a respeito das ouvidorias, os seus problemas, suas dificuldades, suas conquistas e melhoramentos para o cidadão, enfim, na minha visão será muito proveitoso não só para o judiciário, mas também para as ouvidorias e o cidadão”, finalizou o desembargador Fred Coutinho.

Por Laíse Santos (estagiária)

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: comunicacao@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3216-1611