Ouvidoria encaminha pleito e servidores podem aderir a plano de saúde mesmo sem margem consignável
Em resposta a vários pedidos de servidores, o Tribunal de Justiça da Paraíba e a Unimed complementaram o convênio com um termo aditivo que possibilita a inclusão no Plano de Saúde àqueles que não possuem margem de consignação, desde que os mesmos assumam o pagamento integral do serviço mediante boleto individual. A mediação foi feita pela Ouvidoria do TJPB e a iniciativa já está em vigor.
O boleto bancário será disponibilizado pela operadora diretamente ao usuário, eximindo-se o TJPB do repasse dessa mensalidade. O pagamento da mensalidade deverá ser feito até o dia 10 de cada mês.
“Muitos servidores formularam pedidos, pois ansiavam adquirir o plano e as vantagens desse contrato entre o TJPB e Unimed, mas não tinham margem consignável disponível. Agora eles terão a disponibilidade de poder participar. É uma segurança para a saúde do servidor e seus familiares”, avaliou o ouvidor, desembargador Fred Coutinho.
Para o presidente da Unimed, o médico Alexandre Magno Pimentel de Oliveira, a parceria tem dado certo, com uma significativa adesão de servidores ao contrato. “Propomos a inclusão desse termo com o objetivo de proporcionar a possibilidade de inclusão de um maior número de servidores ao convênio firmado”, afirmou.
Por Gabriella Guedes.



