Conteúdo Principal
Publicado em: 12/05/2008 - 12h00 Tags: Geral, Legado

Pádua percorre obras do Anexo do Palácio da Justiça, a serem inauguradas antes do final deste ano

 

"Gostei do que vi, mas, quanto ao prazo para a conclusão destas obras, não posso sacrificar a perfeição à pressa" — foi um dos comentários feitos pelo presidente do Tribunal de Justiça do Estado, desembargador Antônio de Pádua Lima Montenegro, ao visitar, na manhã da segunda-feira, 12 de maio, as obras em andamento no Anexo do Palácio da Justiça.
 
Prevê-se que tais obras deverão ser concluídas nos meses finais do corrente ano de 2008, quando serão oficialmente entregues pela Presidência do Tribunal.
 
SETORES ADMINISTRATIVOS
O atual Anexo do TJ-PB constitui o antigo Fórum Cível "Desembargador Archimedes Souto Maior". É onde se localizam importantes setores administrativos e burocráticos do Poder Judiciário, na Capital paraibana.
 
Acompanhado de assessores, especialmente o secretário da Presidência do TJ-PB, Dr. Márcio Roberto Soares Ferreira, e o secretário-geral da mais alta Corte de Justiça do Estado, bacharel Robson de Lima Cananéa, o desembargador-presidente estava ainda em companhia dos coordenadores de Engenharia, Dr. Ricardo Alexandre de Oliveira Lima, e de Arquitetura, Dr. Antônio Cláudio Ximenes Massa; do assessor técnico da Presidência, Dr. Falbo Vieira; dos coordenadores Fabiano Abrantes (Suporte e Redes/STI) e Marconi Edson Cavalcanti (Desenvolvimento de Sistemas/STI), entre outros servidores do TJ-PB.  
 
A PERFEIÇÃO E A PRESSA
O chefe do Poder Judiciário fez questão de visitar todos os ambientes com obras em andamento, desde o térreo até o sétimo andar, que também está em construção.
 
— O ritmo das reformas que estamos promovendo na estrutura física do Anexo do Palácio da Justiça estão dentro das expectativas e prazos fixados pela Presidência, em sintonia com os setores de Engenharia, Arquitetura e outros, do TJ-PB — disse o desembargador-presidente, durante a visita ao prédio, adiantando que, "por mim terminaria estes trabalhos numa data mais próxima — mas não posso sacrificar a perfeição à pressa".
 
— Temos que aguardar que estas obras sigam o seu ritmo normal — adiantou o desembargador Pádua — Conforme pude ver, os andares de número 4, 6 e 7 estão praticamente concluídos, quase prontos. E isto me deixa muito otimista quanto ao cumprimento do prazo, até o final do corrente ano.
 
SEXTO ANDAR EM JULHO
De acordo com o jornalista Fernando Patriota, que cobriu a visita para a Coordenadoria de Comunicação Social do Judiciário paraibano, o coordenador de Engenharia, Dr. Ricardo Alexandre de Oliveira Lima, assegurou ao desembargador-presidente que, "antes do final deste ano, as obras estarão concluídas".
 
Mas, segundo adiantou ainda, "o sexto andar será entregue, já completo, no próximo mês de julho".
 
NO PALÁCIO DA JUSTIÇA
No Anexo do Tribunal de Justiça vai funcionar toda a parte burocrática do TJ-PB, como Secretarias, Coordenadorias, Assessorias, atendimento ao público etc.
 
De outra parte, continuam a funcionar no prédio do Palácio da Justiça os gabinetes dos desembargadores e o Tribunal Pleno. As Câmaras Cíveis e a Câmara Criminal também passam para o anexo, conforme explica o coordenador de Arquitetura do Tribunal de Justiça, Dr. Antônio Cláudio Ximenes Massa, adiantando:
 
— Outra obra importante, cujo mérito caberá à atual Presidência, é a total reforma do Auditório "Desembargador Wilson Pessoa da Cunha", que fica justamente no térreo do Anexo do Palácio da Justiça. Inteiramente reformado e melhorado, o novo Auditório também será entregue pelo desembargador-presidente Antônio de Pádua até o final do ano corrente de 2008.

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: comunicacao@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3216-1611