Paraibanos dão o último adeus ao ex-deputado Waldir Bezerra
O velório do ex-deputado Waldir Bezerra Cavalcanti foi marcado por muita emoção e lágrimas na tarde desta quarta-feira (05), e acompanhado por centenas de pessoas que lotaram o Salão Nobre da Assembleia Legislativa do Estado da Paraíba para dar o último adeus ao ex-advogado e ex-político da terra.
Antes mesmo de deixar a "Casa de Epitácio Pessoa”, por volta das 16h30, familiares e amigos participaram de um culto ecumênico em memória da alma do ex-deputado, conduzido pelo pastor Jean Kléber, da Igreja Batista Nacional, em Miramar.
Após o culto, foi realiza a Missa de Corpo Presente, conduzida pelo padre José Carlos, da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, em Miramar, e concelebrada pelos padres Gescione, da Paróquia de Santo Antônio de Lisboa, em Tambaú, e Nilson , da Paróquia Mãe Rainha, no Bessa.
O governador do Estado, Ricardo Coutinho, e o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, também se fizeram presentes ao velório, além do ex-prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rêgo, e do ex-governador José Maranhão.
Por volta das 17h00, o caixão com corpo do ex-deputado seguiu em um carro do Corpo de Bombeiros, em cortejo até o Cemitério Senhor da Boa Sentença, onde foi sepultado.
Homilia – Na homilia, o padre Carlos disse: “Não estamos celebrando o fim, mas o início de uma nova vida, de uma nova realidade diante do Pai. Aqui não está o homem que perdeu, aqui está a memória de um homem que ganhou, por isso vamos louvar a Deus pelos seus feitos e que Deus console o coração de cada um dos seus familiares que tiveram o privilégio de poder desfrutar de sua companhia”.
Já o padre Nilson, ao enfatizar a memória do ex-politico, fez a seguinte pregação: “Hoje a Assembleia, que é a casa do povo, recebe aquele que tantas vezes entrou por essa porta pelas mãos do povo. Aquele que fez dessa casa um local onde só cultivou amigos. Waldir vai para a morada do Pai onde não há dor nem sofrimento. Hoje no céu ele será abraçado por Deus onde descansará no lugar que ele preparou para recebê-lo em sua morada para o descanso eterno”.
Ao levar a palavra de conforto aos familiares de Waldir Bezerra, o religioso reiterou: “Só restam os bons ensinamentos do irmão Waldir. Que todos vocês familiares possam tirar bom proveito deles”.
Gecom – Clélia Toscano



