Conteúdo Principal
Publicado em: 15/05/2013 - 16h13

Parceria entre TJPB e AL pode levar projeto Justiça em seu Bairro para Campina Grande

A juíza da Violência Doméstica de Campina Grande , Renata Barros Assunção, vai receber a Comissão de Direitos da Mulher da Assembleia Legislativa, que é presidida pela deputada Daniella Ribeiro (PP). O encontro será na tarde desta quarta-feira (15), ocasião em que serão apresentadas linhas de trabalho e proposta de parceria entre o Tribunal de Justiça da Paraíba e a Assembleia Legislativa do Estado no sentido de ampliar as ações no combate à violência contra a mulher paraibana.

A deputada Danilla Ribeiro informou que o Poder Judiciário estadual é um parceiro essencial nas ações de prevenção e combate à violência contra a mulher. Ela destacou o projeto “Justiça em seu Bairro – Mulher merece respeito”, que tem levado às comunidades de João Pessoa informações sobre a Lei Maria da Penha.

“O projeto 'Justiça em seu Bairro – mulher merece respeito' tem atuado de forma educativa e muito esclarecedora na Capital paraibana. É de fundamental importância que o projeto seja também implantado em Campina Grande”, comentou a parlamentar.

De acordo com as informações do Juizado da Violência Doméstica de Campina Grande, a unidade judiciária entrou em funcionamento no dia 3 de outubro de 2011 e, atualmente, possui 1.582 processos ativos. No mês passado, o Juizado recebeu 58 processos e, no nos últimos quatro meses foram realizadas 136 audiências e emitidas 81 sentenças.
Gecom – Fernando Patriota

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: comunicacao@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3216-1611