Conteúdo Principal
Publicado em: 02/06/2014 - 18h50

Pauta do 1º Tribunal do Júri da Capital conta com julgamento de 11 réus presos

O 1º Tribunal do Júri do Fórum Criminal da Capital deu início, na tarde desta segunda-feira (02), ao julgamento de 11 réus presos, em mais uma etapa de trabalhos da 3ª Reunião Ordinária deste ano, responsável por elaborar a lista de processos que entrarão na pauta. As informações foram prestadas pela juíza Gabriella de Britto Lyra Leitão da Nóbrega.

O primeiro réu, previsto para a tarde desta segunda-feira (02), seria, de acordo com a pauta, Jailson Bento da Silva, mas o júri foi adiado, tendo em vista que sua defesa arguiu instauração de incidente de insanidade mental. Ele é acusado de ter matado Wellison Pereira dos Santos. Os promotores de justiça Francisco Antônio de Sarmento Vieira e Alexandre Varandas Paiva atuam no caso, onde quatro testemunhas seriam ouvidas.

Os julgamentos acontecem na Sala de Sessões do Fórum Criminal “Ministro Oswaldo Trigueiro de Albuquerque Mello”. Ainda nesta semana serão julgados os réus Ruan Carlos Ferreira Fernandes e Williams César Alves Chacon de Azevedo Chagas, acusados da morte de Cícero Romero da Silva. A audiência de julgamento será nesta terça-feira (03). Os advogados Abraão Beltrão e Harley Hardemberg Medeiros atuarão na defesa dos réus.

Na quarta-feira (04) será a vez do julgamento de Ismael Porto do Nascimento e Willians Alexandre da Silva, acusados da morte de Cleyton Luiz da Silva. E encerrando a semana, na quinta (05), estará sentando no banco dos réus José Edvaldo Francisco, pelo assassinato de Ângelo César de Sousa e José Adriano Silva e Sousa.

Na próxima semana, as audiências prosseguem. Na segunda-feira (09), com o julgamento do réu Edmilson de Araújo Silva (que vitimou Jorge Inácio Luiz da Silva) e, na quarta (11), de Ednaldo da Silva Rodrigues, pela morte de Silvanaldo de Souza Silva.

Já no dia 16 de junho será a vez do réu Carlos Felipe Lins Rodrigues ser submetido a julgamento e, na quarta-feira (18), Cristiano Ferreira da Silva, pela assassinato de Patrick Leony Alves Duarte.

Na semana que antecede o último julgamento, serão ouvidos em audiência Ismael Porto do Nascimento e Edson Abreu de Jesus, acusados das mortes, respectivamente, de Gilberto Firmino dos Santos e Jobson da Silva Vieira. Por último, dia 30 de junho, Leandro Cavalcante da Silva vai a júri pela morte de Diego Cordeiro dos Santos.

Por Clélia Toscano

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: imprensa@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3612-6711