Pesquisa vai mapear necessidades de formação continuada de servidores(as) e magistrados(as)
Como parte das ações do projeto Gestão em Movimento, o Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), por meio do Laboratório de Inovação e da Escola Superior da Magistratura da Paraíba (ESMA), realiza uma pesquisa voltada a servidores(as) e magistrados(as) com o objetivo de compreender as reais necessidades de formação nas unidades judiciárias do Estado.
- Amplie a imagem e escaneie o QR Code ou clique aqui para responder o formulário.
A iniciativa faz parte da etapa de mapeamento da percepção dos(as) usuários(as) a respeito de temáticas voltadas para a formação continuada, fundamental para garantir que as decisões institucionais estejam alinhadas às demandas concretas dos que fazem a Justiça acontecer diariamente. Esta ação permite identificar percepções, expectativas e oportunidades de melhoria a partir da vivência dos(as) profissionais, promovendo uma gestão mais participativa.
Durante as visitas realizadas pelo projeto Gestão em Movimento, que contou com a presença do presidente do TJPB, desembargador Fred Coutinho, e da equipe administrativa do Tribunal, foi possível estabelecer um canal direto de diálogo com as comarcas. Nessas escutas, a necessidade de capacitação surgiu como uma das principais demandas manifestadas por servidores(as) e magistrados(as). No entanto, por se tratar de uma demanda ampla e diversa, a pesquisa se faz essencial para aprofundar o entendimento sobre quais temas são prioritários, quais formatos são mais eficazes e quais áreas requerem maior atenção.
Segundo Tatyanna Nadabia de Souza Lima Paes, coordenadora do Laboratório de Inovação do TJPB, a participação de todos(as) é fundamental para que as ações formativas sejam planejadas com base em evidências e em consonância com os contextos específicos das unidades.
Acesse o formulário da pesquisa até o dia 25 de julho.
Por Gecom-TJPB




