Conteúdo Principal
Publicado em: 08/05/2013 - 16h34 Atualizado em: 08/05/2013 - 16h34

Planejamento estratégico do TJPB é aprovado e tem alcance até 2018

O Pleno do Tribunal de Justiça da Paraíba aprovou, por unanimidade, o Projeto de Resolução que dispõe sobre a revisão do Planejamento Estratégico do TJPB. A matéria foi apresentada pela presidente da Corte, desembargadora Maria de Fátima Bezerra Cavalcanti, durante sessão administrativa desta quarta-feira (8), com base da Resolução nº 37/09. O projeto tem alcance até 2018 e considera a necessidade de estabelecer uma continuidade administrativa, independentemente das alternâncias de gestores.

De acordo com o artigo 2º do Projeto de Resolução, o planejamento define as iniciativas do Tribunal, como projetos e ações, necessárias para o alcance dos objetivos e metas nele traçados, que serão devidamente detalhadas pela Diretoria de Gestão Estratégica do TJPB.

“O processo de revisão do nosso Planejamento Estratégico teve início em dezembro do ano passado, com a participação de desembargadores, juízes e servidores do Tribunal”, comentou a presidente Fátima Bezerra Cavalcanti. Ela disse, ainda, que a elaboração do projeto também teve respaldo na Resolução nº 70/09, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

O acompanhamento dos resultados e das metas fixadas serão avaliados em reuniões trimestrais organizadas pela Diretoria de Gestão Estratégica. Nessa oportunidade poderá acontecer ajustes e outras medidas necessárias à melhoria do desempenho.

A empresa 3GEN – Gestão Estratégica – foi a responsável pelo desenvolvimento do Planejamento Estratégico do Tribunal. Desde o início de sua gestão, a presidente do TJPB tem promovido workshop do projeto de revisão, que envolveu desembargadores, juízes auxiliares da Presidência, diretores de Gestão de Pessoas, Economia e Finanças, Administrativa, Gestão Estratégica, Judiciária, Jurídico-Administrativo, Tecnologia da Informação e Comunicação Institucional.

Gecom – Fernando Patriota

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: comunicacao@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3216-1611