Pleno aprova voto de aplausos a equipe de TI pelo 3º lugar na Maratona PJe
Para o desembargador Leandro, a equipe formada por 10 servidores honrou as tradições da Paraíba, além de prestar um grande trabalho junto ao Judiciário estadual e ao CNJ no desenvolvimento e aperfeiçoamento do PJe.
Já o presidente da Corte, desembargador Marcos Cavalcanti de Albuquerque, também parabenizou o resultado obtido pelos servidores, bem como informou que até o final deste ano a TI pretende implantar o PJe em todas as comarcas do Estado. “O terceiro lugar em relação ao país, concorrendo com todos os 27 tribunais de Justiça, além dos tribunais de Trabalho e Federal, é muito gratificante”, disse.
Os servidores do TJPB homenageados são Luciano Carvalho, Alberto Risucci, Herbet Ferreira Rodrigues, Samuel Aguiar, Daniel Ayres de Melo, Halisson Judson Torres, José Teixeira de Carvalho Neto, Marcello Galdino Passos, Raphael Almeida Porto e Isac Almeida.
O evento do CNJ buscou mobilizar profissionais de TI de tribunais de todo o país a apresentarem melhorias à versão 2.0 do Processo Judicial Eletrônico (Pje). O 3º lugar foi dividido também com a equipe que apresentou o PJeMobile, numa parceria entre os tribunais de justiça de Rondônia, Paraíba e Pernambuco.Um total de 40 propostas foram apresentadas inicialmente ao CNJ por equipes de TJ’s de todo o país, das quais 19 chegaram à última etapa. A equipe paraibana apresentou quatro projetos desenvolvidos apenas por servidores do TJPB e participou também na elaboração de duas propostas apresentadas por tribunais de outros Estados.
“PJE NOTIFICA” – Os servidores do TJPB foram premiados pelo desenvolvimento do Projeto “PJe Notifica” – um aplicativo para que advogados, defensores, procuradores e usuários do PJe sejam notificados via smartphones, tablets e outros dispositivos móveis, a respeito de citações/intimações nos processos eletrônicos dos Estados onde eles atuam.
Por Marcus Vinícius





