Conteúdo Principal
Publicado em: 11/07/2018 - 12h10 Atualizado em: 11/07/2018 - 17h58 Comarca: Conceição

Portal do CNJ publica matéria sobre substituição de copos plásticos por canecas na Comarca de Conceição

Com o título “Meio ambiente: canecas substituem copos plásticos em Conceição (PB)’, o portal do Conselho Nacional de Justiça CNJ publicou, nesta quarta-feira (11), matéria que traz mais uma boa prática do Poder Judiciário estadual paraibano. A reportagem foi postada na seção ‘Notícias dos Tribunais’, na página principal do site do CNJ (www.cnj.jus.br).

De acordo com a matéria, a percepção da questão ambiental e o compromisso com a economia de recursos, em tempo de crise, levaram os servidores da Comarca de Conceição a trocar copos descartáveis por canecas padronizadas. Em um mês, a medida promoveu uma redução de 1.500 copos plásticos, segundo levantamento da Gerência do Fórum local. Na unidade, havia um consumo diário de mais de 70 copos descartáveis, totalizando, semanalmente, uma média de 350.

De acordo com o gerente do Fórum e idealizador da iniciativa, José Edmilson Vieira da Silva, a adoção das canecas partiu da consciência de que era necessário fazer algo em favor do meio ambiente e, também, da economia na unidade de trabalho. “Na verdade, não se trata de projeto, especificamente falando, mas de uma atitude da qual julgamos, por consciência, como necessária, a fim de contribuirmos com a política de contenção de gastos e, sobretudo, com o nosso meio ambiente”, disse o gerente.

Produzida pela Diretoria de Comunicação Institucional do TJPB, com informação do gerente do Fórum, a matéria foi publicada no portal do TJ no dia 3 de julho do corrente ano.

Leia a matéria na íntegra, no portal do CNJ: http://www.cnj.jus.br/noticias/judiciario/87122-meio-ambiente-canecas-substituem-copos-plasticos-em-conceicao-pb

 

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: comunicacao@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3216-1611