Conteúdo Principal
Publicado em: 26/08/2020 - 14h50 Atualizado em: 26/08/2020 - 15h12 Tags: CNJ, Relatório Justiça em Números

Portal do CNJ repercute as melhorias dos índices do TJPB no relatório Justiça em Números

O site do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) repercutiu, nesta quarta-feira (27), matéria produzida pela Gerência de Comunicação do Tribunal de Justiça da Paraíba sobre as melhorias de todos os índices apresentados no relatório Justiça em Números pelo Poder Judiciário estadual. Tendo como base os resultados obtidos em 2019, em comparação aos de 2018, e considerando o Primeiro e o Segundo Graus de Jurisdição, o TJPB teve crescimento de 7,7% no índice de atendimento à demanda; de 7% no índice de produtividade por magistrado; de 3,4% no IPS-Jud (total de processos baixados pelo total de servidores na área judiciária); e de 1% no índice de casos novos eletrônicos.

Além disso, foram constatadas reduções nas taxas de congestionamento líquida (-1,7%) e total (-0,8%), conforme o relatório. Os dados são referentes a 2019, ou seja, aos primeiros 11 meses de gestão da atual Mesa Diretora do TJPB. Para o presidente do Tribunal, desembargador Márcio Murilo da Cunha Ramos, os dados são animadores, mas a perspectiva para o próximo relatório, que será referente aos dados coletados neste ano, é de índices superiores aos de 2019.

Um dos resultados mais expressivos do TJPB apontado pelo levantamento foi o alcance de 121% no índice de atendimento à demanda somente no Primeiro Grau de Jurisdição. O resultado colocou o TJPB em segundo lugar entre os tribunais de pequeno porte no indicador. No Segundo Grau, conforme o levantamento, o índice foi de 63% no TJPB. O índice é calculado por meio da razão entre o número de processos baixados e o número de novos feitos que ingressam no Poder Judiciário estadual.

Confira, aqui, a notícia completa.

Gecom-TJPB

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: comunicacao@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3216-1611