Prazo de inscrições para curso na Esma termina nesta quarta-feira
O curso 'Juros – Aspectos Econômicos e Jurídicos' é direcionado, preferencialmente, a juízes do TJPB que atual na área Cível
Terminam nesta quarta-feira (27) o período de inscrições para o curso “Juros – Aspectos Econômicos e Jurídicos”. A Escola Superior da Magistratura (Esma) oferece 30 vagas, preferencialmente, aos juízes do Tribunal de Justiça da Paraíba que atuam na área Cível. As aulas serão realizadas nos próximos três dias (28, 29, e 30), na Sala 05, da Esma, que fica localizada no Bairro do Altiplano, em João Pessoa.
Os interessados podem se inscrever mediante preenchimento do formulário, das seguintes formas: pessoalmente, na Secretaria da Escola ou site http://esma-acad.tjpb.jus.br .“Encerrado o período de inscrição, a Esma publicará a relação dos magistrados inscritos no seu site (esma.tjpb.jus.br), encaminhando-a ainda para os e-mails indicados nas fichas de inscrição”, explicou o diretor da Esma, desembargador Luiz Silvio Ramalho Júnior.
O diretor da Escola disse, também, que os quatro professores convidados formam um equipe de grandes especialistas sobre a matéria e de grande reconhecimento nacional. Marcos Cavalcante de Oliveira é mestre em Business Administration pela Wharton School, University of Pennsylvania, graduado em Direito pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) e autor, entre outras publicações, do livro Moeda, Juros e Instituições Financeiras – Regime Jurídico. Rio de Janeiro: Forense, 2ª ed., 2009.
Flávio Maia Fernandes dos Santos à mestre em Direito Comparado pela New York University School of Law, graduado em Direito pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) e em Administração pela Fundação Getulio Vargas (FGV). Ele é Procurador aposentado do Banco Central do Brasil e diretor da Revista de Direito Bancário e do Mercado de Capitais.
José Horácio Halfeld Rezende Ribeiro é mestre em Direito Civil Comparado pela PUC-SP e presidente do IASP (Instituto dos Advogados de São Paulo) Ele é diretor da Fundação Nuce e Miguel Reale e diretor-coordenador da Revista de Direito Bancário e do Mercado de Capitais, como ainda co-autor do livro Linhas Mestras do Processo Civil: Comemoração dos 30 anos de vigência do CPC, São Paulo: Ed. Atlas, 2004.
Ruy Rosado de Aguiar Júnior e mestre em Sociedade e Estado em Perspectiva de Integração pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), onde se graduou em Direito. Ministro aposentado do Superior Tribunal de Justiça (STJ) é professor convidado da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), em nível de pós-graduação e professor da Escola Superior da Magistratura do Rio Grande do Sul (AJURIS).
Por Fernando Patriota



