Conteúdo Principal
Publicado em: 12/03/2020 - 11h49 Tags: ESMA, Inscrições do Curso de Libras

Prazo para inscrições do Curso de Libras termina nesta quinta-feira (12) e aulas ocorrem em maio

Nesta quinta-feira (12), termina o prazo para inscrições no Curso Iniciação à Língua Brasileira de Sinais – Libras, destinado aos servidores do Judiciário estadual. As inscrições deverão ser realizadas, exclusivamente, pela internet através do link https://forms.gle/BEtMVPTNLQ7oD1UNA.  As aulas serão realizadas nos dias 4, 5, 6, 7 e 8 de maio, no Fórum Affonso Campos na Comarca de Campina Grande. Estão sendo disponibilizandas 50 vagas e a formação exige o cumprimento de uma carga horária de 20 horas/aula.

A capacitação é promovida pela Escola Superior da Magistratura (Esma) em parceria com a Escola de Serviço Público do Estado da Paraíba (Espep). As aulas ocorrem, de segunda a sexta-feira, sempre no horário das 8h às 12h. 

A capacitação visa apresentar informações a respeito da Libras na comunicação com surdos; conhecer e exercitar alguns aspectos gramaticais da Libras (iconicidade, arbitrariedade, datilologia - comunicação através de sinais feitos com os dedos -, parâmetros); utilizar a Libras (básico) na comunicação com público surdo, oportunizando o acesso a informações, bens e serviços; e conhecer a legislação que regulamenta a Libras; dentre outros tópicos.

Por Marcus Vinícius/Gecom-TJPB

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: comunicacao@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3216-1611