Conteúdo Principal
Publicado em: 22/06/2010 - 12h00 Tags: Geral, Legado

Pré-inscrição para curso do CNJ de capacitação no atendimento a usuários de drogas vai até sexta-feira (25)

Juízes, servidores, conciliadores, assistentes sociais, psicólogos, pedagogos e outros colaboradores do Poder Judiciário podem realizar suas inscrições no Curso de Capacitação no Atendimento a Usuários de Drogas no site http://www.cnj.jus.br/cursosobredrogas/, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), até esta sexta-feira (dia 25). Parte da execução do Plano de Enfrentamento ao Crack e outras Drogas, o treinamento atende, em especial, os profissionais dos Juizados Especiais Criminais e da Infância e Juventude.

O curso de aprimoramento é gratuito, fornece material didático e tem duração de 120 horas na modalidade de Ensino a Distância (EaD). As lições ocorrerão em ambientes interativos com disponibilização de chats, fóruns, teleconferências e videoaulas. “As aulas poderão ser acompanhadas em qualquer horário do dia ou da noite, desde que respeitado o prazo de três meses para a conclusão das 120 horas/aula”, informou o ministro Gilson Dipp, corregedor nacional de Justiça.

Serão 15 mil vagas disponibilizadas para todo o Brasil. Os alunos que cumprirem os requisitos mínimos do curso receberão certificado de extensão universitária expedido pela Universidade de São Paulo (USP).

A iniciativa visa contribuir para o cumprimento, pelos tribunais de justiça, do Provimento nº 4 (artigos 2º e 3º) da Corregedoria Nacional de Justiça, numa parceria com a Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (Senad), garantindo a execução da política de Estado descrita no Decreto Presidencial nº 7.179/2010, que instituiu o Plano Integrado de Enfrentamento ao Crack e outras Drogas.

Por Gabriella Guedes

 

 

 

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: comunicacao@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3216-1611