Presidente da Comissão de Transição entrega relatório de Plano de Gestão ao desembargador Fred Coutinho
Nesta quinta-feira (23), o desembargador Fred Coutinho, presidente eleito do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), recebeu das mãos do desembargador Ricardo Vital de Almeida, presidente da Comissão Temporária Especial denominada ‘Comissão de Transição’, o relatório elaborado pela referida comissão para o biênio 2025/2026. A entrega ocorreu na sede da Escola Superior da Magistratura (Esma), em João Pessoa.
O relatório tem como objetivo subsidiar as atividades dos futuros dirigentes do Poder Judiciário estadual. Durante a entrega, o desembargador Fred Coutinho expressou seu agradecimento pelo trabalho inovador e inédito, no âmbito do TJPB, da Comissão de Transição, presidida pelo desembargador Ricardo Vital de Almeida, e composta por magistrados(as) e servidores(as).
Ele destacou o empenho da comissão em trazer dados e informações relevantes do Tribunal para possibilitar uma gestão mais dinâmica e transparente. "Enfim, uma gestão voltada sempre para a cidadania, e isso aqui serve de base, de alicerce para a gestão futura", afirmou o desembargador Fred Coutinho.
O presidente da Comissão de Transição, desembargador Ricardo Vital, destacou que a entrega do plano de gestão é o resultado de um esforço concentrado de competentes e vocacionados integrantes, em heterogêneas áreas da gestão do TJPB. “O relatório conclusivo da Comissão de Transição é instrumento de alta qualidade e aprimorado exame a contribuir de forma sólida à administração do Tribunal de Justiça da Paraíba no biênio 2025/2026, inclusive disponibilizando informações e conteúdo a gestões vindouras”, enfatizou.
Coube à Comissão de Transição reunir dados das diversas unidades administrativas do TJPB, coordenar o fluxo de demandas para os gestores, manter contato direto com diretorias e secretarias, entre outras atividades essenciais para assegurar que a nova gestão inicie com todas as informações necessárias.
Fizeram parte da Comissão de Transição: os(as) juízes(as) Maria Aparecida Sarmento Gadelha, Leonardo Sousa de Paiva Oliveira, Max Nunes de França, Silmary Alves de Queiroga Vita, Fábio José de Oliveira Araújo e Jeremias de Cássio Carneiro de Melo. A equipe ainda foi composta pelos(as) diretores(as) Robson de Lima Cananéa, Einstein Roosevelt Leite, Izabel Vicente Izidoro da Nobrega, Gisele Alves, Luciana Gadelha e Ney Robson; e pelos(as) servidores(as) Bruno Emmanuel Medeiros de Oliveira, Eduardo Faustino Almeida Diniz, Fernando Antério Fernandes, Waleska Vieira Vita, Marieta Tavares e André da Silva Camilo.
A Comissão de Transição foi instituída pelo desembargador João Benedito da Silva, presidente do Poder Judiciário estadual, através do Ato da Presidência nº 63 de 23 de outubro de 2024. Seu objetivo é organizar e sistematizar informações da administração atual, fornecendo subsídios para a próxima gestão e facilitando o início dos trabalhos com pleno conhecimento da situação administrativa e institucional do TJPB.
Por Marcus Vinícius