Conteúdo Principal
Publicado em: 19/07/2021 - 20h16 Atualizado em: 20/07/2021 - 09h24 Tags: Postos Avançados de Atendimento, Itatuba, Serra Redonda. Riachão do Bacamarte

Presidente do TJ inaugura Postos Avançados de Atendimento em Itatuba, Serra Redonda e Riachão do Bacamarte

Presidente do TJ inaugura Postos Avançados de Atendimento em Itatuba, Serra Redonda e Riachão do Bacamarte / Fotos prints: Ednaldo Araújo

O Presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, Desembargador Saulo Henriques de Sá e Benevides, inaugurou nesta segunda-feira (19), os Postos Avançados de Atendimento nos Municípios vinculados à Comarca de Ingá: Itatuba, Serra Redonda e Riachão do Bacamarte. 

O Presidente do TJ disse em seu pronunciamento que a inauguração de mais esses Postos Avançados representa o cumprimento de uma meta de gestão, que é a aproximação do Judiciário do povo. “Nós temos que agilizar e desburocratizar para facilitar o acesso das pessoas ao Judiciário. Essa é a nossa missão. Servir à população da melhor forma possível”, afirmou.

O Desembargador Saulo Benevides citou várias ações que estão sendo desenvolvidas pelo Tribunal de Justiça com o objetivo de agilizar e melhorar cada vez mais o atendimento. São ações na área de conciliação, na Vara da Infância, criação do gabinete virtual, investimento em tecnologia, ações da Corregedoria, no cumprimento de metas do CNJ, aquisições de equipamentos e formação de magistrados e servidores. Tudo com o objetivo de superar entraves entre o Judiciário e o jurisdicionado. 

A diretora do Fórum da Comarca de Ingá, juíza Isabele Braga Guimarães de Melo, afirmou que os Postos Avançados nada mais são que um braço do fórum de Ingá em Itatuba, Serra Redonda e Riachão de Bacamarte.  Ela lembrou que além da instalação de Postos Avançados, o Tribunal criou outras ferramentas de atendimento ao público durante a pandemia, o que acabou resultando em aumento de produtividade durante esse período. 
“Tivemos que nos reinventar enquanto Poder e a Comarca de Ingá não ficou para traz, trouxemos o Fórum para dentro de casa e conseguimos prestar serviços com resultados positivos “, declarou. 

Os Postos Avançados de Atendimentos são unidades instaladas em municípios onde não há Fórum, para facilitar o acesso do cidadão à Justiça, através do atendimento por videoconferências, em que podem ser realizados atos processuais como audiências, por exemplo. Com isso, o cidadão não precisa se deslocar até a sede do Fórum de sua Comarca.
 
A Solenidade Virtual teve a presença dos Desembargadores Fred Coutinho, Arnóbio Alves Teodósio e João Benedito; do Presidente da Associação dos Magistrados da Paraíba, Max Nunes; dos juízes auxiliares da Presidência, Euler Jansen, Giovanni Porto e Rodrigo Marques; dos prefeitos de Ingá, Roberto Burity; de Itatuba, Josmar Lacerda Martins; de Riachão de Bacamarte, José de Arimateia Silva, e do procurador do município de Serra Redonda, José Wilson, que representou o prefeito Francisco Bernardo dos Santos, juízes e procuradores. 

Por Walquiria Maria – Gecom/TJPB

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: comunicacao@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3216-1611