Conteúdo Principal
Publicado em: 27/09/2022 - 16h50 Atualizado em: 27/09/2022 - 17h22 Tags: Sala de Reuniões, Fórum Cível, Elisabeth Coutinho

Presidente do TJ inaugura Sala de Reuniões do Fórum Cível em homenagem a Elisabeth Coutinho

-
Inauguração da Sala Elisabeth Coutinho

O Presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, Desembargador Saulo Henriques de Sá e Benevides, inaugurou, na manhã desta terça-feira (27), a Sala de Reuniões “Elisabeth da Nóbrega Coutinho”, localizada no 3º andar do Fórum Cível ‘Desembargador Mário Moacyr Porto’ da Comarca de João Pessoa. O evento contou com a presença do Corregedor-Geral de Justiça, Desembargador Frederico da Nóbrega Coutinho, que é filho da

-
A placa e a homenageada

homenageada.

O espaço foi nomeado em homenagem (in memoriam) à ex-presidente da Associação das Esposas dos Magistrados e Magistradas da Paraíba (Aemp), que faleceu no dia 3 de junho deste ano. A aempiana era esposa do desembargador (aposentado) do TJPB, Júlio Aurélio Moreira Coutinho. 

-
A sala de reuniões

A sala de reuniões é destinada a eventos institucionais de médio porte, a ser utilizada na realização de reuniões de magistrados e servidores, audiências com grande número de partes, inspeções do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e da Corregedoria Geral de Justiça, webinários, encontro de comissões e confraternizações, além de outros. O ambiente tem capacidade para até 50 pessoas, equipada com telão, projetor, notebook, computador, impressora, internet sem fio, dentre outros equipamentos de última geração.

-
Apresentação do coral da Aemp

Na oportunidade, o coral da Aemp sob a regência do maestro Pedro Paulo Martins Cavalcanti executou algumas canções e o músico Marconi Antônio de Araújo cantou a composição ‘Oração pela Família’, de padre Zezinho. O padre Robson Bezerra fez uma benção das instalações.

-
Desembargador Saulo Benevides

Na solenidade, o Presidente do TJ, Desembargador Saulo Benevides, ressaltou que a homenagem tem um significado importante para os membros do Poder Judiciário estadual, bem como o nome de Elisabeth Coutinho ficará eternizado na Sala de Reuniões do Fórum Cível da Capital. “Elisabeth Coutinho era exemplo de mãe, de cidadã, e esposa do Desembargador Júlio Aurélio, e que sempre batalhou na educação dos seus filhos”, falou.

-
Desembargador Fred Coutinho agradece homenagem

Bastante emocionado, o Desembargador Frederico Coutinho afirmou que a família recebe a homenagem com muita gratidão. Ele fez questão de agradecer, na sua fala, ao Desembargador Saulo Benevides, autor da propositura, e o diretor do Fórum Cível da Capital, juiz José Herbert Luna Lisboa, pela singela homenagem. “É um momento especial e que honra a trajetória de vida da minha mãe”, disse o Corregedor.

-
Juiz Herbert Lisboa fala sobre Elisabeth

O diretor do Fórum Cível, juiz Herbert Lisboa, ressaltou que a ex-presidente da Aemp deixou um legado de amor, honradez, integridade e fraternidade, sempre pronta para ajudar as pessoas, sobretudo, os mais humildes. “Dra. Elisabeth Coutinho se revelou uma mulher sábia! Discreta em suas ações e providência, mas a toda hora firme nos seus propósitos de justiça e solidariedade”, disse o magistrado.

-
Autoridades prestigiaram solenidade

Também estiveram presentes na cerimônia os Desembargadores Maria das Graças Morais Guedes (Vice-Presidente da Corte), João Alves da Silva, Joás de Brito Pereira Filho e Marcos William de Oliveira; os juízes Eduardo Rubens da Nóbrega Filho e Francisco Seráphico da Nóbrega Coutinho, filhos da homenageada; a presidente da Aemp, Carmem Benevides; o procurador-geral do Estado, Fábio Andrade Medeiros; o procurador-geral de Justiça, Antônio Hortêncio Rocha Neto; o presidente da Associação dos Magistrados da Paraíba (AMPB), juiz Max Nunes; o presidente da Ordem dos Advogados da Paraíba, Harrison Targino; além dos desembargadores aposentados Arnóbio Alves Teodósio e Genésio Gomes Pereira Filho, magistrados, servidores, diretores e gerentes do TJ, promotores, familiares e amigos da homenageada.

Por Marcus Vinícius

-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: comunicacao@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3216-1611