Conteúdo Principal
Publicado em: 18/04/2008 - 12h00 Tags: Geral, Legado

Presidente do TJ-PB recebe Medalha da Ordem do Mérito Militar, durante comemorações pelos 360 anos do Exército brasileiro

por Evandro da Nóbrega,
coordenador de Comunicação Social do Judiciário paraibano
 
 
O presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, desembargador Antônio de Pádua Lima Montenegro, recebeu, na manhã desta sexta-feira, 18 de abril, a Medalha da Ordem do Mérito Militar, uma das mais altas condecorações brasileiras. A entrega da honraria ocorreu durante as comemorações alusivas à passagem dos 360 anos de criação do Exército brasileiro, realizadas no 15º. Batalhão de Infantaria Motorizado.
 
¿Fico feliz e muito gratificado em receber esta comenda, depois de atuar por 41 anos na Magistratura paraibana. Receber uma homenagem como esta me deixa, sim, muito feliz. E, portanto, tudo sempre farei para ser digno da responsabilidade de havê-la recebido¿, comentou o desembargador-presidente Antônio de Pádua.
 
O presidente do TJ-PB lembrou que há 360 anos, isto é, em 1648, formava-se o núcleo decisivo de um Exército genuinamente brasileiro. Isto ocorreu por ocasião da 1ª. Batalha dos Guararapes, em Pernambuco, numa das batalhas nativistas mais importantes contra os invasores holandeses.
 
EXÉRCITO & SOCIEDADE
O comandante do 1º. Grupamento de Engenharia/Guarnição Federal de João Pessoa, general-de-brigada Jorge Ernesto Pinto Fraxe, em seu discurso dando início à solenidade, falou das ações realizadas pelo Exército em prol da sociedade.
 
¿ O artista se comunica através de sua obra. E nós, do Exército, nos comunicamos através da disciplina, cumprindo nossa missão, com respeito mútuo e respeito, acima de tudo, à dignidade da pessoa humana. Comunicamo-nos, assim, através de nossas ações, buscando o bem comum, através da lealdade e da solidariedade. Por isso, estamos todos de parabéns, Exército e Sociedade ¿ disse o general Fraxe.
 
OUTROS HOMENAGEADOS
A jornalista Cristiane Rodrigues ¿ que cobriu a entrega das medalhas para a Coordenadoria de Comunicação Social do Judiciário paraibano ¿ informa também que, dentre os agraciados com a Ordem do Mérito Militar, encontravam-se, além do desembargador-presidente do TJ-PB, o juiz federal Rogério de Meneses Fialho Moreira e militares que prestaram relevantes serviços para sociedade.
 
Foram agraciados com o diploma de ¿Colaboradores Eméritos do Exército¿: o supervisor de Estudos e Projetos do Meio Ambiente, Aston Medeiros dos Santos; as arqueólogas Milena Duarte de Oliveira Sousa, Darlene Maciel Souza e Rúbia Nogueira de Andrade, além do chefe do Serviço de engenharia, Francisco Fernando de Figueiredo Lopes, e o diretor técnico do Engenharia, Gustavo Andrade de Sá.
 
Entre as autoridades que prestigiaram o evento, o comandante-geral da polícia militar da Paraíba, coronel Kelson de Assis Chaves; a presidente da Associação das Esposas dos Magistrados e Magistradas, Maria do Socorro Montenegro; o secretário da Presidência do Tribunal, Dr. Márcio Roberto Soares Ferreira; o secretário-geral da Corte de Justiça, bacharel Robson de Lima Cananéa; e o assessor militar do TJ-PB, coronel Gilberto Moura.

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: comunicacao@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3216-1611