Presidente do TJ recebe Arthur Cunha Lima que pede instalação da comarca de Jericó.
O presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, desembargador Luiz Silvio Ramalho Júnior, recebeu, na tarde dessa quinta-feira (9), em seu gabinete, o presidente da Assembleia Legislativa do Estado, deputado Arthur Cunha Lima, e o prefeito da cidade de Jericó, Rinaldo de Oliveira Sousa.
O objetivo da visita foi solicitar ao presidente do TJ a instalação da comarca no município, já aprovada pela Assembleia Legislativa.
O presidente Arthur Cunha Lima colocou-se à disposição do TJ para ajudar no que for necessário na instalação da comarca de Jericó, já que o município reúne todas as condições para ser sede, como número de habitantes, cadeia pública e outras exigências.
O desembargador Ramalho Júnior disse que vai analisar a proposta de instalação e, ainda este mês, solicitará às Coordenadorias de Engenharia e de Arquitetura do Tribunal, para que façam um estudo da viabilidade de instalação.
O prefeito de Jericó, Rinaldo de Oliveira, sugeriu que, por não possuir sede própria, a comarca poderia ser instalada, provisoriamente, em prédio onde já funcionou a prefeitura municipal.
A Prefeitura de Jericó já fez a doação do terreno para a construção do fórum. Atualmente, o município pertence à comarca de Catolé do Rocha. Com sua instalação e desmembramento, reunirá outros quatro municípios: Lagoa, Mato Grosso, Jericó e Bonsucesso.
Por Clélia Toscano