Presidente do TJ se reúne com consultores da FGV e cria comissão de trabalho
O presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, desembargador Luis Silvio Ramalho Júnior, e a vice-presidente, desembargadora Maria de Fátima Morais Bezerra Cavalcanti, se reuniram, na tarde dessa quarta-feira (10), com a equipe de consultores da Fundação Getúlio Vargas (FGV), professor Ronaldo Werneck; Nilton Fleury e Denise Sales, para a primeira reunião de trabalho, que aconteceu no 6º Andar do Anexo Administrativo “Desembargador Arquimedes Souto Maior”.
Durante o encontro, os consultores da Fundação Getúlio Vargas, apresentaram o plano de desenvolvimento do Projeto de Modernização e Fortalecimento da Gestão no Poder Judiciário paraibano, que prevê a execução de ações voltadas para o desenvolvimento institucional e a adequação organizacional do Tribunal de Justiça.
Ainda na reunião, foi criada, por meio da Portaria da Presidência, de n.º 1.453, publicada no Diário da Justiça desta quinta-feira (11), uma Comissão de Modernização e Gestão, que ficará subordinada diretamente à Presidência do Tribunal de Justiça. Essa Comissão terá a atribuição inicial de conduzir o processo de elaboração e implementação da gestão estratégica do TJPB; bem como, desenvolver modelo de gestão para as varas cíveis; modelagem dos processos de trabalho; e elaboração do modelo de gestão estratégica de recursos humanos.
Nesse primeiro momento, foram definidas, também, as unidades judiciárias onde serão desenvolvidos os processos de modelagem, ou seja, a adaptação das varas ao projeto de modernização para que elas passem a atuar de forma que o fluxo de processos flua com maior rapidez. “Esse processo junto às varas é experimental e vai requerer a colaboração integral de juízes e servidores”, disse o magistrado Alexandre Targino.
A Comissão de Modernização e Gestão do Poder Judiciário do Estado da Paraíba é formada pelos seguintes membros: presidente do TJPB,desembargador Luiz Sílvio Ramalho Júnior; vice-presidente, desembargadora Maria de Fátima Bezerra Cavalcanti; corregedor-geral da Justiça, desembargador Abraham Lincoln da Cunha Ramos; desembargador Joás de Brito Pereira Filho; juiz-auxiliar da Presidência, Alexandre Targino Gomes Falcão; e o juiz-corregedor, Fábio Leandro de Alencar Cunha.
Ainda integram a Comissão de Modernização, os juízes Wolfram da Cunha Ramos; Silmary Alves de Queiroga Vita; e Renata da Câmara Pires Belmont; o secretário-geral, Róbson de Lima Cananéa; a secretária de Recursos Humanos, Juliana Coutinho Marcelino de Lacerda;o secretário de Planejamento e Finanças, Paulo Romero Ferreira; o secretário Administrativo, José Falbo de Abrantes Vieira; a secretária de Tecnologia e Ciência da Informação, Lourdes Maria de Oliveira Coutinho; o secretário Judiciário, Genésio Gomes Pereira Neto; a consultora Administrativa, Alessandra Leandro da Costa; o consultor Jurídico Dimitri Luna de Oliveira; a analista judiciária Renata Araújo de Sales Amendes, e o oficial de justiça Alfredo Ferreira de Miranda Neto.
De acordo com o juiz-auxiliar da Presidência, Alexandre Targino Gomes Falcão, está marcada para a próxima terça-feira (16), a partir das 14 horas, uma outra reunião da Comissão de Modernização com os consultores da FGV.
Por Clélia Toscano





