Presidente do TJPB apresenta projeção financeira e orçamentária para corregedor-geral e diretor da Esma
O presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, desembargador Márcio Murilo da Cunha Ramos, apresentou o quadro financeiro e orçamentario do TJPB para o corregedor-geral de Justiça, desembargador Romero Marcelo da Fonseca Oliveira, e para o diretor da Escola Superior da Magistratura (Esma), desembargador Marcos Cavalcanti de Albuquerque. A reunião executiva aconteceu na tarde desta segunda-feira (1º), no prédio do Complexo Judiciário, no Bairro do Altiplano, em João Pessoa.
“Estamos mantendo a transparência do nosso perfil financeiro-orçamentário e o objetivo desse encontro de trabalho foi justamente esse, esclarecer para os colegas da Mesa Diretora a realidade do Tribunal. Nossa gestão é coletiva e feita por homens que querem o melhor para o Judiciário”, comentou o presidente do TJPB. Além da questão financeira, Márcio Murilo também apresentou aos magistrados projetos e análises que serão desenvolvidos no decorrer do biênio 2019/2020.
Segundo o corregedor-geral, para enfrentar esse quadro orçamentário do Tribunal de Justiça é preciso unir esforços para o desenvolvimento das atividades normais e empreender naquilo que for possível. “Importante, ainda, é ressaltar a transparência que o presidente vem tratando a matéria. A coisa pública e o dinheiro público têm que ser administrados dessa forma. O Brasil precisa disso. Só assim magistrados e servidores vão poder cooperar com a nossa gestão”, acrescentou o desembargador Romero Marcelo da Fonseca.
O diretor da Esma deixou claro que as dificuldades financeiras do TJPB são grandes. “Todavia, a Escola Superior da Magistratura tem dado sua parcela de contribuição, fazendo o máximo de economia. Inclusive, com parcerias envolvendo outras instituições públicas e privadas, em estrita cooperação com a Presidência do Tribunal de Justiça”, disse o desembargador Marcos Cavalcanti de Albuquerque.
Presentes – Também participaram da reunião desta segunda-feira os juízes auxiliares da Presidência do TJPB, Meales Melo, Rodrigo Marques e Gustavo Procópio, os juízes corregedores Marcos Coelho de Salles (Grupo I), Silmary Alves de Queiroga Vita (Grupo II); e Antônio Silveira Neto (Grupo III), além do diretor da Corregedoria, Dalmo Laudal Florentino Teixeira.
Da Esma, estavam presentes a diretora adjunta, juíza Rosimeire Ventura Leite, o assessor da Diretoria, Thiago Rodrigues Pereira Mendes; o gerente Acadêmico, Paulo Romero Ferreira; a gerente Administrativa e Financeira, Magda Lygia de Albuquerque Tateyama; a gerente de Formação e Aperfeiçoamento de Servidores, Rosa Virgínia Oliveira Scarano; e o secretário, José Iran Lima Filho.
Por Fernando Patriota












