Conteúdo Principal
Publicado em: 21/03/2023 - 14h38 Atualizado em: 21/03/2023 - 15h04 Tags: Construção, Novo Fórum, Comarca de Cajazeiras

Presidente do TJPB assegura a prefeito construção do novo Fórum da Comarca de Cajazeiras

-
Presidente reafirmou o compromisso de construir o novo Fórum

O presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, desembargador João Benedito da Silva, recebeu na manhã desta terça-feira (21) a visita do prefeito de Cajazeiras, José Aldemir Meireles, que veio tratar da construção do novo Fórum da cidade. Ele estava acompanhado do ex-deputado e ex-prefeito do município, Antônio Quirino de Moura. O juiz auxiliar da Presidência, Giovanni Porto, também participou da conversa.

Na ocasião, o presidente agradeceu ao prefeito pela doação do terreno feita pela edilidade para a construção do Fórum e informou que o Tribunal já está com o projeto para o início da obra. "Já estamos com o projeto de construção do Fórum e vamos cuidar da parte orçamentária e em seguida da licitação. Na parte orçamentária já houve a contratação de uma empresa para esse fim e a licitação vai sair depois de concluído esse primeiro trabalho orçamentário. Essas informações foram dadas ao prefeito, que está preocupado exatamente com o início e o término dessa obra, mas eu disse a ele que está assegurada a construção. Espero que ainda dentro da minha gestão ela seja concluída", afirmou João Benedito.

-
Prefeito se colocou à disposição para o que for necessário

O prefeito José Aldemir disse que o novo Fórum é muito importante para a Comarca de Cajazeiras. "O Fórum atual está muito aquém das suas necessidades e da dimensão que tem o serviço judicial lá em Cajazeiras. É preciso ser executada uma obra com melhores condições de funcionalidade do Fórum. O terreno, que era da prefeitura, foi doado para o Tribunal de Justiça exatamente com essa intenção, daí porque estamos aqui para consolidar a execução dessa obra, nos colocando a disposição do Tribunal de Justiça naquilo que for necessário para a edificação do Fórum de Cajazeiras. Saímos daqui agradecidos ao presidente por ter nos recebido", pontuou o gestor.

Recentemente, o presidente do TJPB recebeu o diretor do Fórum de Cajazeiras, juiz Hermeson Alves Nogueira, com quem tratou sobre o novo prédio. "A construção dessa sede vai resolver todos os problemas estruturais da Comarca e municípios vizinhos, inclusive gerando economia para o Poder Judiciário estadual, evitando aluguéis de prédios”, comentou o magistrado na ocasião.

Por Lenilson Guedes
 

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: comunicacao@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3216-1611